Pesquisar No Site
Último mutirão de mamografia do ano será neste sábado (16/12)
Último mutirão de mamografia do ano será neste sábado (16/12)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (09/12), mais um mutirão de mamografia, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Das 100 mulheres agendadas, 83 compareceram ao exame. O último mutirão do ano está agendado para o dia 16 de dezembro.

Fotos: Luis Gava
A faixa etária que mais buscou este serviço foi a de mulheres entre 50 a 59 anos de idade, sendo 30 pacientes. Também passaram pelo local, 24 mulheres entre 40 e 49 anos, 24 maior de 60 anos e cinco com menos de 40 anos.
Devido aos vários casos de ausência no dia do exame, a Secretaria de Saúde também atendeu 18 pessoas sem o encaminhamento, efetuando o encaixe na hora.
Após a realização do exame, caso seja detectada alguma alteração, a mulher receberá encaminhamentos para ultrassom de mama e mastologista. Quando o câncer é identificado, o tratamento é iniciado imediatamente para que a chance de cura seja maior. Todo o tratamento é custeado pela Prefeitura.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, as mulheres precisam priorizar seu bem estar. “A mulher tem que fazer todos os exames e tomar os cuidados necessários com sua saúde”, alertou.
O exame de mamografia é a principal forma de detectar o câncer de mama. Mulheres com mais de 40 anos ou que tenham histórico de pessoas que já tiveram câncer na família devem fazer o exame.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o