Pesquisar No Site
Empreenda Caraguatatuba: um mar de oportunidades para os negócios locais
Empreenda Caraguatatuba: um mar de oportunidades para os negócios locais
A 5º edição do Empreenda Caraguatatuba começou e traz um mar de oportunidades aos empresários locais.
O evento é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e se destaca por evidenciar e impulsionar o comércio da região, proporcionando um ambiente propício para os negócios florescerem.
Com várias empresas promovendo seus negócios e criando oportunidades de maior visibilidade, o Empreenda Caraguatatuba se torna o palco perfeito para empreendedores ampliarem seu público, formarem clientela e estabelecerem conexões comerciais valiosas.
O evento oferece vantagens incríveis aos participantes, com custos baixos para participação, enquanto os lucros podem ser exponenciais. A Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a proposta de oferecer um ambiente acolhedor e facilitador para que os empreendedores possam prosperar.
Um exemplo disso é a presença da empresa Sistema Athos, software de gestão empresarial, que participa desde a primeira edição em 2018. Thiago Mendes, diretor geral da empresa, destacou que a feira gera uma visibilidade significativa e fortalece a imagem da empresa, além de proporcionar um retorno financeiro recompensador.
“A exposição é uma porta de entrada para que o público conheça o trabalho que desenvolvemos. Mas vai muito além disso, um evento deste porte também mexe com a dinâmica dos nossos funcionários. É uma oportunidade para que saiam da rotina e criem novas experiências”, contou.
Outra empresa que decidiu aproveitar as oportunidades do Empreenda Caraguatatuba é o “Kamyla Mello Ateliê”, especializada na confecção artesanal de bolsas e nécessaires.
Kamyla é uma empreendedora que participa pela primeira vez do evento e já possui seu negócio há três anos na cidade. Ela ressaltou as facilidades oferecidas pela Prefeitura para a participação dos negociantes nesta edição e destacou ainda os baixos custos para montar o estande e iniciar as vendas.
Em apenas um dia, Kamyla obteve boas vendas e conquistou uma ótima visibilidade para seu negócio. Além de expor seus produtos, ela também oferece aulas de produção das bolsas durante os quatro dias do evento, que encerra no sábado (28). Essa iniciativa permite ao público observar de perto o processo 100% artesanal e manual, o que confere um valor único às peças produzidas. O estande do “Kamyla Mello Ateliê” já é um dos grandes sucessos do Empreenda Caraguatatuba.
Além das empresas Sistema Athos e Kamyla Mello Ateliê, muitas outras estão em busca de ampliar seus negócios e relatam a satisfação em participar desta edição do Empreenda Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Secretaria de Serviços Públicos percorre mais 15 bairros de Caraguatatuba na primeira semana de novembro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa novembro com a manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Portal das Flores (Vapapesca), Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Jardim Primavera, Centro, Cidade Jardim, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha. A limpeza de ruas,
Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento
Caraguatatuba encerra participação na final estadual do Jomi 2025 com duas medalhas de ouro e resultados expressivos
A delegação de Caraguatatuba encerrou sua participação na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025, realizada entre os dias 23 e 28 de outubro em São João da Boa Vista, com conquistas importantes. O município foi destaque no atletismo, dança de salão, xadrez feminino, buraco feminino, tênis de
Alunos do Instituto Federal participam de mutirão de plantio de jundu em Caraguatatuba
O primeiro mutirão de plantio de mudas de Vegetação de praia (jundu) foi realizado na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Indaiá. A ação contou com a participação de alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal (IF) e deu continuidade aos avanços do Programa de Recuperação de
Programa de educação ambiental leva conscientização sobre fauna doméstica e silvestre a escolas lindeiras de Caraguatatuba
Os alunos da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga, participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental promovido em parceria com o Grupo Tamoios, na quinta-feira (23). As apresentações envolveram estudantes das chamadas escolas lindeiras — instituições públicas situadas próximas à Rodovia dos Tamoios, que recebem ações