Pesquisar No Site
2ª Feira de Profissões de Caraguatatuba será na próxima terça-feira e tem programação com diferentes áreas
2ª Feira de Profissões de Caraguatatuba será na próxima terça-feira e tem programação com diferentes áreas
No próximo dia 17 (terça-feira), jovens de todo município tem a oportunidade de participar da 2º Feira de Profissões, promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre as carreiras profissionais e decidir qual área de atuação seguir.

#PraTodosVerem: Estande de curso na área da saúde conta com esqueleto humano (Foto: Divulgação/PMC)
A Feira será realizada das 8h30 às 20h30, no Campus do IFSP Caraguatatuba, localizado na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá.
Na oportunidade, os jovens terão contato com diversas áreas de atuação e com testes de orientação vocacional e de inteligência e desenvolvimento emocional e pessoal para definirem qual carreira poderão seguir.
Estão confirmadas empresas nas áreas de carreira militar, construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), criação de sites, dança, desenvolvimento de jogos, direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, música, processos gerenciais, radiologia, teatro e medicina.
Podem participar pessoas de qualquer idade e a entrada é gratuita. A feira é um espaço para esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre as profissões e entender sua vocação. Serão apresentadas áreas de nível superior, técnico e profissionalizantes.
A primeira edição foi realizada no mês de maio e mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento.
O prefeito Aguilar Junior espera que a segunda edição supere as expectativas por conta de uma programação cheia de novidades. “Ações como essa valorizam os jovens do município e dão oportunidades de direcionamento para o futuro profissional dos estudantes”, destaca.
Confira a programação das rodadas de conversas:
8h30: Boxe e Condicionamento
9h30: Karatê e Futsal
10h: Carreiras Militares
10h30: Jiu-Jítsu e Skate
14h: Carreiras Militares
14h: Jiu-Jítsu e Ginástica Rítmica
15h: Capoeira e Tênis de Mesa
16h: Karatê e Vôlei/ Futsal
16h: Aula Show Gastronomia
18h: Simulado de Audiência (Carreira do Direito)
19h: Serviço Público, Administração, Publicidade e Empreendedorismo
Confira a programação artística da feira:
9h: Workshop “Transformando a fotografia em uma profissão lucrativa”
9h30: Oficina de Grafite
16h: Slam (Batalha de Poesia)
18h: Apresentação de Danças Urbanas
18h30: Batalha de Rima
18h30: Oficina de Grafite
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal
No próximo dia 20 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, Caraguatatuba promove uma série de ações voltadas à prevenção e ao combate à cárie, principal problema que afeta a saúde bucal infantil. Como parte da estratégia, equipes odontológicas realizam triagens em todas as escolas de
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais dez aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais dez aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (9/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Palestra sobre Reforma Tributária dentro do Programa Fature Mais reúne meio empresarial de Caraguatatuba
Mais de 80 microempresários individuais (MEI), representantes de microempresas e de empresas de pequeno porte participarem do lançamento do programa Fature Mais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae SP e da palestra Reforma Tributária: Principais mudanças, impactos e como utilizar a Inteligência artificial para
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Teatro Mario Covas apresenta peças gratuitas sobre espectro autista na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe duas peças teatrais voltadas ao público infantil, que abordam, de forma lúdica e descontraída, o Transtorno do Espectro Autista (TEA). As montagens propõem reflexões sobre diversidade e pertencimento, aliando entretenimento à conscientização. A entrada é gratuita. As apresentações dialogam com