Pesquisar No Site
Caraguatatuba conta com 13 candidatos que concorrem ao pleito da nova gestão do Conselho Tutelar
Caraguatatuba conta com 13 candidatos que concorrem ao pleito da nova gestão do Conselho Tutelar
Caraguatatuba está em período eleitoral para novos cargos ao Conselho Tutelar. São 13 candidatos que concorrem ao pleito para escolher 10 vagas de titulares e três de suplentes na gestão 2024-2028.

#PraTodosVerem: Arte com foto de todos os candidatos e seus respectivos nomes e números (Foto: Divulgação/PMC)
Os novos membros atuarão a partir de 2024, nos Conselhos da região Sul e Centro, sendo cinco para cada local. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
A eleição será realizada no dia 1º de outubro (domingo), das 8h às 17h, em três colégios eleitorais, para que toda comunidade possa participar deste importante e democrático momento em defesa das crianças e adolescentes do município.
Eleitores da região Sul devem votar na escola Prof. Alaor Xavier Junqueira (Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381 – Travessão); da região Norte na escola Prof.ª Antônia Antunes Arouca (Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu); e da região Centro na escola Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Av. Pernambuco, 1.101 – Indaiá).
Pode votar todo cidadão que tiver seu domicílio eleitoral em Caraguatatuba e com cadastro biométrico, mediante apresentação do título de eleitor e documento com foto. Cada cidadão pode votar em apenas um candidato. O voto é direto, secreto e facultativo e será feito em urna eletrônica.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) criou um canal para que o eleitor faça consulta do seu local e seção de votação, por meio do número de WhatsApp: (12) 99792-9200. É necessário que o eleitor envie o nome completo e o número do título de eleitor para que seja feita a consulta. O serviço ficará disponível até o dia 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e só funciona como mensagem, não atende ligações.
Confira abaixo a relação dos candidatos e os números que concorrerão nas urnas eletrônicas:
Nome completo Nº do candidato
Ariane Proença do Nascimento 85
Elen Ferraz da Silva 24
Elizete de Souza W. Macedo 87
Flávia Alessandra Serpa 68
Isabel Soares Gaia Marcondes 58
Isabely Raia Gonçalves 60
José Henrique Gomes Tosta 48
Paula Fernandes Pereira 16
Paula Glória A. Carias Marques 89
Paula Vanessa A. S. B. Quirino 29
Rhode Ciumara de Oliveira Pires 27
Rosana Alves Rocha 43
Bruno Santos de Oliveira 19
Veja Também Recentes
1º Startup Day do Litoral Norte reúne mais de 150 pessoas em Caraguatatuba
O maior movimento de startups do Brasil (12º Startup Day/Sebrae) foi realizado no sábado (21) e Caraguatatuba foi escolhida entre 39 cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba para receber o encontro este ano, junto com Jacareí e Taubaté, simultaneamente. O 1º Startup Day do Litoral Norte foi realizado
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais 25 agentes de apoio escolar para rede municipal de ensino
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 25 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima sexta-feira (20/3), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Mais 28 estudantes têm oportunidades de estágio na Prefeitura de Caraguatatuba na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 28 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às
Futsal de Caraguatatuba estreia com empate na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe de futsal de Caraguatatuba iniciou sua trajetória na fase sub-regional dos 41º Jogos Abertos da Juventude 2026 com um empate diante do time de São Sebastião. A partida, disputada no Ginásio Oscar Schmidt, em Ilhabela, terminou em 3 a 3 e deixou aberta a disputa por uma vaga
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em