Pesquisar No Site

Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer

Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer
Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu, na última semana, a visita de crianças e adolescentes da Casa Beija Flor, que integram o projeto “Semeando o Adolescer”.

#PraTodosVerem: Crianças e adolescentes do projeto Semeando o Adolescer durante visita (Foto: Divulgação/PMC)

A visita proporcionou uma experiência enriquecedora para os participantes do projeto, que foram acompanhados pelo psicólogo Uriel, a coordenadora da Casa Beija Flor, Sônia, e os educadores sócios e técnicos do programa.

O objetivo foi oferecer às crianças a oportunidade de conhecerem a beleza natural do parque, além de aprenderem sobre a biodiversidade e o ecossistema local. A visita guiada incluiu paradas estratégicas em pontos de interesse, como o comedouro dos pássaros e o pier que acompanha a margem do rio Juqueriquerê.

Para o responsável pelo parque, Reinaldo Gomes, essa foi uma oportunidade de enriquecer o conhecimento das crianças e adolescentes sobre a importância dos trabalhos de conservação realizados na cidade e incentivar o respeito ao meio ambiente.

“É maravilhoso ver nossas crianças interagindo com a natureza de forma tão positiva. Esperamos que essa experiência as estimule a se tornarem defensoras do meio ambiente, contribuindo para um futuro mais sustentável”, disse.

Sobre o projeto Semeando o Adolescer:

A Casa Semeando Adolescer, localizada no bairro Barranco Alto em Caraguatatuba, atende crianças de 6 a 17 anos com atividades educativas e culturais no contra turno da escola, com foco em integrar a crianças em atividades que incentivam o comportamento coletivo e empatia.

A Casa da Criança foi fundada em 1984 por um grupo de pessoas com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de risco. Em 2003, a Casa da Criança foi assumida por pessoas da sociedade civil, criando a Entidade Casa Beija Flor com o objetivo de promover o desenvolvimento biopsicossocial da família em vulnerabilidade social.

Visita ao Parque Natural do Juqueriquerê:

Aos interessados na visitação, o parque está aberto de terça à sexta-feira das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h.

Para visita de grupos, é necessário agendamento prévio, com no mínimo sete dias de antecedência, através do email pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br, informando o objetivo da visita, quantidade de pessoas, necessidade de uso das estruturas (auditório, mesas ao ar livre, etc), entre outras informações relevantes.

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, 5.030 – Porto Novo (em frente à Colônia de Férias Min. João Cleófas).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo

A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 12/06/2026
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza
Saúde de Caraguatatuba destaca avanço na vacinação contra dengue, febre amarela e influenza

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ampliou a vacinação contra a dengue no município e reforçou o alerta sobre a recusa de moradores em permitir a entrada de agentes de zoonoses nas residências. Além de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a imunização passou a contemplar profissionais de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/05/2026
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/06/2026
UBS Casa Branca mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com a Educação
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/05/2026
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária

Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 18/05/2026