Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia oficinas para elaborar Plano de Resíduos Sólidos
Prefeitura de Caraguatatuba inicia oficinas para elaborar Plano de Resíduos Sólidos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, dará início ao primeiro dia das oficinas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, com foco nos Resíduos Sólidos, nesta terça-feira (25).
O evento será realizado na EMEF Profº. Alaor Xavier Junqueira, às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/5KG3w8avxixfbyRk6.
O objetivo é estabelecer Caraguatatuba como uma cidade totalmente preparada para implementar todas as infraestruturas e serviços necessários para alcançar a cobertura de saneamento básico de 100% da população o mais rápido possível.
Para que isso aconteça, serão realizadas as três audiências públicas com oficinas participativas, cumprindo o estabelecido pela Lei Federal nº 11.445/2007 e priorizando a ampla participação popular em todas as etapas desse processo.
A Prefeitura também disponibilizará a consulta pública em formato eletrônico, permitindo que qualquer cidadão interessado possa colaborar na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – Resíduos Sólidos (PMSB-RS). O link para o envio de contribuições será divulgado em breve.
Sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico – Resíduos Sólidos:
O saneamento básico abrange o conjunto de serviços públicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.
A Lei Federal nº 11.445/2007, atualizada pela Lei Federal nº 14.026/2020, estabelece o marco legal do saneamento básico brasileiro e busca a universalização do acesso e prestação efetiva desses serviços.
Caraguatatuba já conta com serviços essenciais de abastecimento de água e esgotamento sanitário em pleno funcionamento, aproximando-se da universalização desses serviços para a população, ambos contemplados pelo Plano Municipal de Saneamento Básico – Água e Esgotamento Sanitário (PMSB-AES).
Mais oficinas participativas:
Região Central
– Quarta-feira, 26/07 – início às 19h
– EMEF Profº. Antônio de Freitas Avelar
Região Norte
– Quinta-feira, 27/07 – início às 19h
– EMEF Profª. Antônia Antunes Arouca
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (1º). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada