Pesquisar No Site
Inscrições para cursos de inglês, espanhol e francês terminam sexta-feira em Caraguatatuba
Inscrições para cursos de inglês, espanhol e francês terminam sexta-feira em Caraguatatuba
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) de Caraguatatuba recebem até sexta-feira (21), as inscrições para os cursos de inglês, espanhol e francês voltado ao atendimento ao público. São quase 300 vagas ofertadas.

#PraTodosVerem: Professora entrega apostila aos alunos (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da qualificação é formar pessoas para atender, recepcionar, informar turistas estrangeiros, principalmente na alta temporada, quando o município recebe visitantes de diversos países.
Os cursos são gratuitos e podem ser realizados no formato presencial ou online para pessoas com mais de 18 anos de idade, que atuam ou queiram atuar nos setores ligados diretamente ao atendimento de turistas estrangeiros.
São 75 vagas para o curso de inglês básico presencial no PAT Centro ou no CATE na região sul, com início a partir do dia 24 de julho, com turmas manhã e tarde. Este módulo é para iniciantes que não possuem conhecimento no idioma.
O PAT também oferece 127 vagas para o curso online de inglês e espanhol básico, com horários no período noturno. Este também voltado às pessoas com pouco conhecimento no idioma, com início a partir do dia 24 de julho.
Além disso, são oferecidas mais 100 vagas em cursos online intermediário nos idiomas de francês e espanhol, nos períodos da manhã e noite, para pessoas que possuem algum conhecimento. O início está previsto para o dia 28 de julho.
As inscrições podem ser feitas das 8h às 14h, no CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 ou no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas
Em comemoração aos 32 anos de trajetória, o Água Viva Coral, sob regência da maestrina Satiko Uejima, promove neste sábado (1º/8), às 18h30, no Teatro Mario Covas o Encontro de Corais “Caraguá Canta e Encanta”. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O evento deve
Guarda Municipal intensifica combate à criminalidade e realiza prisões nas regiões norte e sul de Caraguatatuba
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba segue fortalecendo as ações voltadas à preservação da ordem pública, à prevenção da criminalidade e à proteção da população em todas as regiões do município. Na manhã de quarta-feira (29), durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Porto Novo, região