Pesquisar No Site
Inscrições para cursos de inglês, espanhol e francês terminam sexta-feira em Caraguatatuba
Inscrições para cursos de inglês, espanhol e francês terminam sexta-feira em Caraguatatuba
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) de Caraguatatuba recebem até sexta-feira (21), as inscrições para os cursos de inglês, espanhol e francês voltado ao atendimento ao público. São quase 300 vagas ofertadas.

#PraTodosVerem: Professora entrega apostila aos alunos (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da qualificação é formar pessoas para atender, recepcionar, informar turistas estrangeiros, principalmente na alta temporada, quando o município recebe visitantes de diversos países.
Os cursos são gratuitos e podem ser realizados no formato presencial ou online para pessoas com mais de 18 anos de idade, que atuam ou queiram atuar nos setores ligados diretamente ao atendimento de turistas estrangeiros.
São 75 vagas para o curso de inglês básico presencial no PAT Centro ou no CATE na região sul, com início a partir do dia 24 de julho, com turmas manhã e tarde. Este módulo é para iniciantes que não possuem conhecimento no idioma.
O PAT também oferece 127 vagas para o curso online de inglês e espanhol básico, com horários no período noturno. Este também voltado às pessoas com pouco conhecimento no idioma, com início a partir do dia 24 de julho.
Além disso, são oferecidas mais 100 vagas em cursos online intermediário nos idiomas de francês e espanhol, nos períodos da manhã e noite, para pessoas que possuem algum conhecimento. O início está previsto para o dia 28 de julho.
As inscrições podem ser feitas das 8h às 14h, no CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 ou no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.
Veja Também Recentes
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o
Conselho Municipal de Assistência Social empossa conselheiros para biênio 2026-2028 e elege Mesa Diretora em Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Assistência Social de Caraguatatuba (COMAS) empossou, na última sexta-feira (16), os novos membros para o biênio da gestão 2026-2028. A cerimônia ocorreu no auditório Monteiro Lobato, da Secretaria de Educação e contou com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil. Participaram do
Destaque Mulheres Empreendedoras 2026 do Litoral Norte lota Teatro Mario Covas em Caraguatatuba
O evento “Elas Movem O Litoral – Destaque Mulheres Empreendedoras 2026” conferiu certificados a mais de 300 empresárias de diversos ramos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, no Teatro Mario Covas, que se sobressaem mo mercado. A celebração foi realizada pelo Conselho Integrado Nacional de Estética e Beleza (Cineb)
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro termina no dia 31
Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), que são aniversariantes de outubro, podem fazer a prova de vida obrigatória presencialmente até o dia 29 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou até 31 de
Mais 14 bolsistas do PEAD são chamados para trabalhar na limpeza urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 14 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentarem nesta quinta-feira, sexta-feira e na próxima segunda-feira (5, 6 e 9/11), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de