Pesquisar No Site
Conselho Municipal de Saneamento Básico discute Plano de Resíduos Sólidos em reunião

Conselho Municipal de Saneamento Básico discute Plano de Resíduos Sólidos em reunião
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, promoverá uma importante reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB) na próxima segunda-feira (24). O encontro ocorrerá na sede da Secretaria de Meio Ambiente, às 10h.
A pauta central dessa reunião será a apresentação e discussão do Módulo de Resíduos Sólidos do Plano Municipal de Saneamento Básico. Esse plano é um instrumento essencial para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao saneamento básico no município.
De acordo com a Prefeitura, o Módulo de Resíduos Sólidos é um aspecto fundamental a ser discutido, devido a sua relevância para o meio ambiente e a saúde pública, sendo fundamental a sua discussão e deliberação pelos membros do Conselho.
Além disso, a reunião do CMSB é um passo importante em direção à Audiência Pública, realizada em formato de oficinas participativas, que acontecerá na mesma semana. A Audiência Pública proporcionará um espaço de debate aberto à participação da população, onde serão discutidas propostas e colhidas sugestões acerca do Módulo de Resíduos Sólidos do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Será uma oportunidade para que os cidadãos expressem suas opiniões e contribuam ativamente para a construção de políticas mais eficientes e adequadas às necessidades da cidade.
Vale ressaltar que o Conselho Municipal de Saneamento Básico foi instituído pela Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, e posteriormente alterado pela Lei nº 2.544, de 03 de fevereiro de 2021. O CMSB é composto por oito representantes do poder público municipal e oito representantes da sociedade civil e órgãos relacionados ao saneamento básico. Sua função é de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizatório em relação ao saneamento básico do município.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Mostra Novo Cinema Mexicano – Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia
A Mostra Novo Cinema Mexicano chega à Caraguatatuba no mês de maio, com quatro filmes. As exibições são gratuitas e a classificação livre. A Videoteca Lúcio Braun, apresenta nesta sexta-feira (23), às 18h os filmes Giro polar e ¿Qué es la guerra? Já o Espaço Cultural Casa da Democracia, dia 30, sexta-feira, às 19h, oferece os títulos Corazón de mezquite + Sin lágrimas

Neste sábado tem lançamento do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” no Cinema Centerplex
Será lançado neste sábado (7/6), às 11h, em uma exibição especial no Cinema Centerplex, no Serramar Shopping, o documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf”, produzido e dirigido pelo surfista Luciano Sant’Anna. O ingresso é solidário e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível ou agasalho na sede

Caraguatatuba oferece 91 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 91 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (26), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor