Pesquisar No Site
Programa Trânsito Consciente forma alunos no Casa Branca

Programa Trânsito Consciente forma alunos no Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu na tarde de quarta-feira (05/07) o encerramento do Programa Trânsito Consciente, na EMEF Luiz Silvar do Prado, no CIDE Casa Branca, que foi realizado dos dias 3 e 4 de julho.

#PraTodosVerem: Alunos tocam instrumentos em apresentação musical (Foto: Divulgação/PMC)
A ação é realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, em parceria com o setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação.
O Programa Trânsito Consciente faz parte do Programa Trânsito Legal, voltado para turmas do Ensino Fundamental II. O objetivo de estender o programa é levar para todas as faixas etárias os ensinamentos sobre segurança no trânsito.
O tema desenvolvido pelo agente de trânsito Luber Castigliola da Silva junto aos alunos foi “Ética e segurança no trânsito”. Participaram do evento 180 crianças. O encerramento contou com a apresentação da Bateria Mirim Unidos do Casa Branca e da BANLUSC, ambas formadas for alunos da Unidade Escolar.
Castigliola explica que o projeto visa alcançar o maior número possível de alunos que conheçam as regras e tenham consciência de como se comportar adequadamente no trânsito em suas diversas situações, ou seja, ao andar a pé, de bicicleta ou sendo transportados como passageiros.
Para o agente “um trânsito cada vez mais seguro e com menos sinistros, depende não só das boas condições das vias, mas, principalmente, das atitudes de cada um”.
Até o final do ano, o Programa Trânsito Legal atenderá todos os 4° anos, de todas as escolas municipais de Caraguá do ensino fundamental I. Contando com três palestras para cada uma das turma de cada escola, além da blitz educativa, atividades de escrita, desenho, formatura e a SP-Mirim (atividade em conjunto com a Polícia Rodoviária).
Já o Programa Trânsito Consciente, foi iniciado na EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Martin de Sá), em junho, com palestras com todos os 7°anos (A, B, C, D e E) e 6°anos.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba em junho
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 591 procedimentos formalizados dos 1.185 atendimentos realizados entre os dias 1º e 30 de junho. Desse total, 594 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de junho foi marcado por problemas com envio de produtos

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Coletivo Forró de Todos é selecionado para SP Audiovisual Hub
O Litoral Norte de São Paulo terá um representante no SP Audiovisual Hub realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo; um evento voltado à formação, fomento e internacionalização do setor audiovisual do Estado de São Paulo. O Coletivo Forró de Todos foi selecionado com o projeto “Feira de

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação