Pesquisar No Site
‘Gabinete em Ação’ inicia no bairro Travessão e leva diversos serviços da Prefeitura aos munícipes

‘Gabinete em Ação’ inicia no bairro Travessão e leva diversos serviços da Prefeitura aos munícipes
A segunda-feira (19) foi de bastante movimento no primeiro dia do projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”, que levou diversos serviços públicos aos moradores do bairro Travessão. O projeto segue até sexta-feira (23), na Praça Jorge de Castro, das 9h às 17h.

#PraTodosVerem: Prefeito atende munícipe ao lado de fiscais do Urbanismo (Foto: Divulgação/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve presente e atendeu a alguns munícipes no local. “É uma forma mais eficiente de atender as demandas da população e descentralizar o atendimento, facilitando o dia a dia dos munícipes. Vamos fazer isso em todas as regiões da cidade”, ressaltou.
No local, a população encontra uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com a oferta de diversos serviços: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com vagas de emprego e elaboração de currículos, Canal 156, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Urbanismo, Habitação, Saúde, entre outros.

#PraTodosVerem: Funcionário da secretaria de habitação faz atendimento a munícipe que está em cadeira de rodas e vários papeis em seu colo (Foto: Divulgação/PMC)
Também podem pedir serviços ou tirar dúvidas sobre projetos: Bolsa Família, CadÚnico, guias de emplacamento para ligação de água e luz para sua casa, obras particulares, habite-se, planta popular, numeração de residência, autorização de caixa de inspeção, certidão de uso e ocupação do solo, espaço para solicitar limpeza pública, manutenção de bloquetes e limpeza de fossa, cadastramento e recadastramento para moradia popular, informações e aberturas de processo de regularização fundiária, desmembramento de IPTU, dúvidas sobre Meio Lote/Desdobro Especial e serviços para fomento ao empreendedorismo.
A moradora Cleide Mantovaneli buscou pelo serviço do Cadastro Único e disse que gostou do programa. “Está sendo bastante proveitoso para muitas pessoas que necessitam dos serviços e muitas vezes pela rotina não conseguem ir até o Centro buscar atendimento”, relatou.
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de