Pesquisar No Site
Produtores rurais de Caraguatatuba participam de aula prática do curso de nutrição biológica do solo
Produtores rurais de Caraguatatuba participam de aula prática do curso de nutrição biológica do solo
Nos últimos dois dias, produtores rurais de Caraguatatuba participaram do curso de Nutrição Biológica do Solo, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Produtores rurais realizam teste de nutrição biológica em solo de propriedade particular (Foto: Divulgação/PMC)
O treinamento, realizado na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), reuniu 20 pessoas interessadas em aprimorar suas técnicas de produção agrícola.
A capacitação foi dividida em diferentes módulos, abordando temas como Preparo do Solo com Micro-Organismos, Plantio em Solo Tratado com Micro-Organismos, Manejo em Solo Tratado com Micro-Organismos e Colheita e Biometria. O principal objetivo do curso é fornecer habilidades profissionais aos pequenos produtores e trabalhadores rurais, visando à produção de hortaliças em solos tratados com microrganismos benéficos.
Uma parte prática do curso foi realizada em uma propriedade particular, onde os participantes puderam aplicar os conhecimentos adquiridos e experimentar as técnicas de nutrição biológica do solo. Ainda nesta sexta-feira, os agricultores terão aula teórica no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, ampliando seus conhecimentos sobre a importância da preservação ambiental na agricultura.
A iniciativa recebe o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, do Sindicato Rural de Paraibuna e da Terra Amiga – Agricultura e Sustentabilidade. Essas parcerias têm sido fundamentais para fortalecer o setor agrícola local e promover práticas sustentáveis na produção de alimentos.
Veja Também Recentes
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental