Pesquisar No Site
Caraguatatuba reforça serviços da Coleta Seletiva e Ecopontos para reaproveitamento de materiais recicláveis

Caraguatatuba reforça serviços da Coleta Seletiva e Ecopontos para reaproveitamento de materiais recicláveis
Hoje, 17 de maio, é lembrado como Dia Mundial da Reciclagem. Em Caraguatatuba, existem dois projetos que beneficiam o meio ambiente, por meio do reaproveitamento de materiais, o Programa da Coleta Seletiva e os Ecopontos. Juntos reaproveitam por mês, aproximadamente 120 toneladas de resíduos.

#PraTodosVerem: Foto aérea do Ecoponto Tinga, onde consta vários containers para descarte de materiais (Foto: Divulgação/PMC)
A Coleta Seletiva possibilita diariamente o recolhimento na porta das residências, conforme a programação de cada bairro. Os itinerários para cada região podem ser acessados aqui.
Já os Ecopontos são instalados em quatro bairros da cidade: Golfinhos, Tinga, Martim de Sá e Massaguaçu. Além dos materiais recicláveis, é possível descartar também pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos de construção civil, podas e que podem ser entregues voluntariamente por munícipes ou catadores. Saiba mais aqui.
Toda reciclagem recolhida beneficia famílias que atuam diariamente nas duas cooperativas cadastradas com a Prefeitura, nos bairros Pegorelli e Ponte Seca. Os cooperados recebem os materiais, fazem a triagem e vendem, como forma de geração de renda.
A reciclagem é tão importante, pois colabora com o meio ambiente, poupa os recursos naturais, reduz a poluição e cria empregos para muitas pessoas.
Adote esta prática em casa. Separe os materiais recicláveis do lixo orgânico. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados. Lave as embalagens e seque antes de depositar nos coletores, assim evitará a atração de insetos. Evite deixar a coleta seletiva em sacos iguais aos da coleta municipal. Dê preferência para caixas de papelão.
Para solicitar que o caminhão da Coleta Seletiva retire materiais em sua casa, faça o pedido pelo Canal 156 ou na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, no telefone: 3897-2530.
Veja Também Recentes

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo