Pesquisar No Site
1º Fórum de Políticas para Mulheres alerta sobre a não violência contra a mulher

1º Fórum de Políticas para Mulheres alerta sobre a não violência contra a mulher
Dia 25 de novembro é lembrado como o “Dia Internacional da Não violência contra a mulher”. Em Caraguatatuba, a Prefeitura e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) irão promover o 1º Fórum Municipal de Políticas para Mulheres, às 9h, no auditório da Fundacc.

Arte/PMC
O Fórum, com o tema “Conscientização da sociedade na luta contra violência à mulher”, irá debater e avaliar projetos e ações para otimizar o atendimento desse público no município.
A presidente do CMCF, Graziela Chacon Borba, convida toda a população, mas principalmente o público feminino. “É muito importante termos a participação ativa das mulheres nesse evento, só assim, conseguiremos dar andamento às Políticas Públicas”, disse.
A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente pelo maior ato de violência cometido contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, foram perseguidas e presas até serem brutalmente assassinadas.
A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data importante, principalmente para aquelas mulheres que sofrem ou já sofreram violência.
As inscrições para o Fórum são limitadas e devem ser feitas no site da Prefeitura aqui: https://www.sympla.com.br/1-forum-de-politicas-para-mulheres-de-caraguatatuba__214686
Confira a programação:
8h30 – Café da manhã e credenciamento
9h – Abertura oficial
9h40 – Apresentação cultural
10h – Apresentação da história do Conselho Municipal da Condição Feminina
10h20 – Palestra jurídica com temas sobre violência, agressão verbal, virtual e patrimonial
11h – Palestra sobre autoestima da mulher vitimizada
12h – Brunch oferecido no local
13h – Palestra sobre saúde da mulher com temas de sexualidade, prevenção de doenças e uso de camisinha feminina
14h – Palestra de combate ao suicídio
15h – Encerramento
Veja Também Recentes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável