Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba seleciona voluntários para Parque do Juqueriquerê

Prefeitura de Caraguatatuba seleciona voluntários para Parque do Juqueriquerê
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) da Prefeitura de Caraguatatuba vai selecionar voluntários para atuar no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), no Porto Novo. O Programa de Voluntariado no PNMJ – Ciclo 1 será desenvolvido nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, com até 20 vagas disponíveis para as áreas de visitação, educação ambiental e comunicação.
Pessoas maiores de 18 anos podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, (17/4), às 10h, no link do formulário, disponível no edital de abertura. São ofertadas de duas a oito vagas de monitor de visitação, de cinco a 10 vagas de monitor ambiental e até duas vagas de assessor de comunicação. A carga horária mínima de prestação de serviço voluntário necessária para emissão do certificado de participação é de 60 horas.
No momento do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deve selecionar os horários disponíveis para prestação do serviço voluntário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou sábado e domingo, das 9h às 17h. Os interessados têm até às 10h do dia 31 de agosto para se inscrever na seleção.
O contato com o voluntário selecionado será feito por e-mail ou telefone. Os selecionados terão 48 horas para confirmar participação através do envio dos seguintes documentos: RG/CPF, comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, bem como a declaração de curso em andamento (se houver).
O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim, conforme a Lei Federal nº 9.608/1998.
O Programa de Voluntariado no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê – Ciclo 1 visa promover a cooperação entre governo e sociedade civil na busca de soluções coletivas de proteção e conservação dos recursos naturais, além de tornar os voluntários potenciais multiplicadores da conservação e proteção do meio ambiente. O edital completo do Programa de Voluntariado no PNMJ – Ciclo 1 está disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área destinada à Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pesca (SMAAP).
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca fica na Rua Santos Dumont, 502, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-2530 ou pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br. O atendimento ao público vai das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 253 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 253 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Guarda Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu na tarde de terça-feira (9/7) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Caraguá I, região do Pegorelli. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Rua Três. De acordo com o boletim, durante patrulhamento da equipe da Inspetoria em

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo