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Financiamentos, instituições de ensino e internet dominam queixas do Procon de Caraguatatuba em setembro

Financiamentos, instituições de ensino e internet dominam queixas do Procon de Caraguatatuba em setembro
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de setembro, com 645 procedimentos formalizados, e 68 audiências, com a ausência de seis fornecedores. Problemas relacionados instituições de ensino, financiamentos, telefonia, internet, celulares e móveis lideram as reclamações no período.
Em setembro, o relatório de atividades do órgão registrou 150 consultas; 34 atendimentos preliminares; 139 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 16 resultaram em acordos e 137 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 56 reclamações abertas com o retorno da CIP; 10 reclamações abertas sem a emissão da CIP; sete reclamações atendidas e 13 sem atendimento; 66 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 17 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 70 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
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