Pesquisar No Site
Construção Civil impulsiona mercado em Caraguatatuba e 222 alvarás já foram emitidos somente em 2023

Construção Civil impulsiona mercado em Caraguatatuba e 222 alvarás já foram emitidos somente em 2023
O setor da construção civil continua impulsionando o mercado econômico em Caraguatatuba.
De acordo com levantamento da Secretaria de Urbanismo, somente em 2023 já foram emitidos 222 alvarás de construção civil. Foram 107 em janeiro, 89 em fevereiro e 26 alvarás até o dia 9 de março.
Os números mostram um ambiente de expansão econômica e de desenvolvimento, já que muitas empreiteiras e construtoras decidiram investir na cidade, principalmente pelo seu potencial imobiliário.
Além disso, mercado aquecido gera emprego e renda para diversas famílias. Por exemplo, a construção de uma casa unifamiliar pode gerar aproximadamente 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas.

#PraTodosVerem: Trabalhador mexe em ferragem utilizada para obra de empreendimento imobiliário
O ano de 2023 projeta números ainda melhores que 2022, que registrou 1.999 obras licenciadas no município.
Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, nos últimos anos a Prefeitura teve avanços significados relacionados a adequações na forma de analisar a documentação de projetos. “Nosso objetivo é reduzir o tempo de emissão de alvarás e possibilitar a construção de novas moradias e grandes empreendimentos na cidade, além da geração de emprego e renda”, explicou o secretário.
Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de BMX em Salvador
Jovens atletas de Caraguatatuba brilharam no Campeonato Brasileiro de BMX 2025, realizado no último fim de semana, em Salvador, na Bahia. Matheus Santos e Caio Garcia representaram o município e o estado de São Paulo e se destacaram entre os melhores pilotos do país com importantes resultados. No sábado (12),

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

“CASAR EM CARAGUÁ” promove empresas do setor em feira de casamento no mês de setembro
Caraguatatuba é destino para aqueles que desejam casar e é o lugar certo para empresas do ramo de casamentos investirem. Em setembro, entre os dias 12 e 14, a cidade promove a “Feira de Casamento de Caraguatatuba”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo que marca o início de mais