Pesquisar No Site

Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana

Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana
Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana

O programa ‘Bairro a Bairro’, mutirão de zeladoria promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, inicia nova programação semanal de limpeza na próxima segunda-feira (16).

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)

Até a sexta-feira (20), as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estarão com a força-tarefa no Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas, Rio do Ouro e Tinga. Além de continuar no Jaraguazinho e Indaiá.

Os bairros passarão por serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’, contando com a colaboração de 140 trabalhadores que percorrem as ruas de segunda a sexta-feira, a partir das 6h.

A ação conta ainda com o apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira e duas capinadeiras mecânicas, além de quatro caminhões para a coleta de resíduos. Importante salientar que todas as ações dependem das condições climáticas.

Entre os dias 9 e 13 de janeiro, as equipes estiveram nos bairros Martim de Sá, Prainha, Sumaré, Jaraguazinho e Indaiá, onde foram retiradas mais de 110 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte irregular de inservíveis.

O programa seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa. As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)

Mais serviços

Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024