Pesquisar No Site
Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana
Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana
O programa ‘Bairro a Bairro’, mutirão de zeladoria promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, inicia nova programação semanal de limpeza na próxima segunda-feira (16).

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)
Até a sexta-feira (20), as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estarão com a força-tarefa no Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas, Rio do Ouro e Tinga. Além de continuar no Jaraguazinho e Indaiá.
Os bairros passarão por serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’, contando com a colaboração de 140 trabalhadores que percorrem as ruas de segunda a sexta-feira, a partir das 6h.
A ação conta ainda com o apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira e duas capinadeiras mecânicas, além de quatro caminhões para a coleta de resíduos. Importante salientar que todas as ações dependem das condições climáticas.
Entre os dias 9 e 13 de janeiro, as equipes estiveram nos bairros Martim de Sá, Prainha, Sumaré, Jaraguazinho e Indaiá, onde foram retiradas mais de 110 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte irregular de inservíveis.
O programa seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa. As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)
Mais serviços
Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas exibe espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” no dia 24 de outubro
Dirigida pela atriz Ana Rosa e com texto de Paulo Afonso de Lima, o espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, no próximo sábado (24), às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 50, com opção de ingresso promocional, que
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Conjunto Habitacional no Perequê-Mirim terá financiamento para famílias com renda na Faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida
O empreendimento habitacional em construção no Perequê Mirim – Residencial Portal Mar dos Cristais, com 252 unidades de apartamentos, de aproximadamente 43m², promovidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) faz parte de um projeto de 1.890 unidades habitacionais que seriam destinadas às famílias
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades