Pesquisar No Site
Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana
Mutirão de limpeza chega a mais sete bairros de Caraguatatuba na próxima semana
O programa ‘Bairro a Bairro’, mutirão de zeladoria promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, inicia nova programação semanal de limpeza na próxima segunda-feira (16).

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)
Até a sexta-feira (20), as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estarão com a força-tarefa no Estrela D’Alva, Jardim Califórnia, Poiares, Jardim Gaivotas, Rio do Ouro e Tinga. Além de continuar no Jaraguazinho e Indaiá.
Os bairros passarão por serviços como roçada, varrição, capina e ‘bota-fora’, contando com a colaboração de 140 trabalhadores que percorrem as ruas de segunda a sexta-feira, a partir das 6h.
A ação conta ainda com o apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira e duas capinadeiras mecânicas, além de quatro caminhões para a coleta de resíduos. Importante salientar que todas as ações dependem das condições climáticas.
Entre os dias 9 e 13 de janeiro, as equipes estiveram nos bairros Martim de Sá, Prainha, Sumaré, Jaraguazinho e Indaiá, onde foram retiradas mais de 110 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte irregular de inservíveis.
O programa seguirá o cronograma de bairros prioritários e em breve outros locais serão beneficiados com a iniciativa. As solicitações para estes e outros serviços podem ser feitas pelos canais da Central de Relacionamento 156, como no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.

#PraTodosVerem: Colaborador da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba durante ações de zeladoria urbana em bairros do município (Foto: Divulgação/PMC)
Mais serviços
Para manter a organização da cidade durante a alta temporada, a Secretaria de Serviços Públicos segue com a programação da ‘Operação Verão 2022/2023’. Com isso, a Prefeitura intensifica serviços de zeladoria urbana como reforços na coleta de lixo, a limpeza de áreas públicas e praias (faixa de areia e calçadões).
Veja Também Recentes
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza repavimentação da Rua Fernando Costa no Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a repavimentação da Rua Fernando Costa, no Sumaré. A rua permaneceu interditada entre os meses de julho e agosto para a execução da obra. A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana desviou o tráfego de automóveis, caminhões
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado