Pesquisar No Site

Jogador da equipe de handebol de Caraguatatuba participa de torneios internacionais no Chile

Jogador da equipe de handebol de Caraguatatuba participa de torneios internacionais no Chile
Jogador da equipe de handebol de Caraguatatuba participa de torneios internacionais no Chile

O jogador de handebol, de Caraguatatuba, Yago Collares, 29 anos, foi selecionado para participar de torneios internacionais junto à equipe ADESG, no Chile. Ele participou da seleção com 60 atletas e ficou entre os 16 convocados.

#PraTodosVerem: Yago está de camisa branca, com o número 2 em preto e faz ataque (Foto: Divulgação/PMC)

O intercâmbio será de 16 a 23 fevereiro, sendo oito dias no Chile, nas cidades de Rancagua e San Javier.

“Estou muito ansioso. Ser selecionado entre grandes nomes pré-convocados, que já tiveram passagens em clubes que foram campeões brasileiros, foi uma grata surpresa”, conta Collares.

Atualmente, ele trabalha e estuda, por isso não consegue se dedicar ao esporte como antes, “mas mesmo assim ter o trabalho reconhecido é fantástico”, comemora.

Nesse intercâmbio participam equipes do Chile, Argentina e Uruguai. “O nível técnico será elevadíssimo e a equipe está indo com tudo para trazer o título destes torneios internacionais de clubes”, pontua.

Base familiar

#PraTodosVerem: Yago está com uniforme preto e segura a bola de handebol durante intercâmbio na Holanda (Foto: Divulgação/PMC)

Yago conta que começou a jogar handebol quando tinha 8 anos de idade, sendo formado pela Escolinha de Base de Caraguá. O gosto pelo esporte vem do pai, Professor Adriano Collares, técnico da equipe de Caraguatatuba desde 2005.

“Desde pequeno cresci vendo meu pai jogar. Ele sempre foi meu ídolo e nossas brincadeiras em casa eram o handebol e não o futebol como a maioria dos garotos”.

Hoje, o camisa número 2 é capitão da equipe de Caraguatatuba, já jogou por alguns clubes e cidades de São Paulo e ostenta o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2022 por Caraguatatuba.

Experiência fora do país não é novidade para Yago que em dezembro passado participou de intercâmbio com o time US Handball Amsterdã, na Holanda.

Para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, “a cidade se orgulha de ter um atleta prata da casa se destacando no esporte que conheceu e ainda se dedica”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2025
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba nesta quinta-feira
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo

Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo

Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2025
Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília

Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025