Pesquisar No Site

Inscrições para 60 vagas de guarda mirim da Prefeitura de Caraguatatuba terminam dia 23

Publicado em: 03/01/2023
Inscrições para 60 vagas de guarda mirim da Prefeitura de Caraguatatuba terminam dia 23
Inscrições para 60 vagas de guarda mirim da Prefeitura de Caraguatatuba terminam dia 23

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com as inscrições do processo seletivo para o Curso de Formação de Guarda Mirim até às 23h30 do dia 23 de janeiro, no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (banner rotativo central da página).

Adolescentes de ambos os sexos, cursando os ensinos médio e fundamental, com idades entre 14 anos e 16 anos e 11 meses, podem se inscrever nas 60 vagas ofertadas pela Secretaria de Educação para a Guarda Mirim.  O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, chega a 5ª turma em 2023.

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba prestando continência ao prefeito Aguilar Junior, sob a supervisão do Diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

Trinta vagas do projeto serão preenchidas por meio de uma prova escrita, de caráter classificatório e desclassificatório, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. A outras 30 vagas estão reservadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelo corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Além de comprovar idades entre 14 anos e 16 anos e 11 meses no ato da inscrição, os interessados precisam ser brasileiros natos ou os que se enquadrar nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 (Promulga a Convenção sobre Igualdade de Direitos e Deveres entre Brasileiros e Portugueses) e 70.436/72 (Regulamenta a aquisição pelos portugueses, no Brasil, dos direitos e obrigações previstos no Estatuto da Igualdade); e residentes e domiciliados em Caraguatatuba por, no mínimo, três anos; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em escola pública ou em colégio particular na condição de bolsista, dentre outros requisitos previstos no edital.

#PraTodosVerem: Aspirantes da 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posam para foto durante visita às instalações do Batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

A prova escrita será aplicada no dia 5 de fevereiro (domingo), das 9h às 12h, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, conforme ao número total de candidatos. O prazo máximo para concluir a avaliação será de 3h.

A divulgação dos candidatos aprovados, convocação por ordem classificatória, de acordo com as vagas disponíveis, serão publicadas no dia 8 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ e afixado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O Paço Municipal fica Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro.

Mais informações obre o processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

 

Inscrições do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim de Caraguatatuba

Período: até às 23h30 do dia 23 de janeiro

Público-alvo: Alunos e Alunas dos ensinos médio e fundamental, com 14 anos e 16 anos e 11 meses

Link de inscrição: https://www.guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br/public/

Total de vagas: 60 – 30 de ampla concorrência e 30 destinadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social dos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024