Pesquisar No Site

Inscrições para 60 vagas de guarda mirim da Prefeitura de Caraguatatuba terminam dia 23

Publicado em: 03/01/2023
Inscrições para 60 vagas de guarda mirim da Prefeitura de Caraguatatuba terminam dia 23
Inscrições para 60 vagas de guarda mirim da Prefeitura de Caraguatatuba terminam dia 23

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com as inscrições do processo seletivo para o Curso de Formação de Guarda Mirim até às 23h30 do dia 23 de janeiro, no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (banner rotativo central da página).

Adolescentes de ambos os sexos, cursando os ensinos médio e fundamental, com idades entre 14 anos e 16 anos e 11 meses, podem se inscrever nas 60 vagas ofertadas pela Secretaria de Educação para a Guarda Mirim.  O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, chega a 5ª turma em 2023.

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba prestando continência ao prefeito Aguilar Junior, sob a supervisão do Diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

Trinta vagas do projeto serão preenchidas por meio de uma prova escrita, de caráter classificatório e desclassificatório, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. A outras 30 vagas estão reservadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelo corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Além de comprovar idades entre 14 anos e 16 anos e 11 meses no ato da inscrição, os interessados precisam ser brasileiros natos ou os que se enquadrar nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 (Promulga a Convenção sobre Igualdade de Direitos e Deveres entre Brasileiros e Portugueses) e 70.436/72 (Regulamenta a aquisição pelos portugueses, no Brasil, dos direitos e obrigações previstos no Estatuto da Igualdade); e residentes e domiciliados em Caraguatatuba por, no mínimo, três anos; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em escola pública ou em colégio particular na condição de bolsista, dentre outros requisitos previstos no edital.

#PraTodosVerem: Aspirantes da 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posam para foto durante visita às instalações do Batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

A prova escrita será aplicada no dia 5 de fevereiro (domingo), das 9h às 12h, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, conforme ao número total de candidatos. O prazo máximo para concluir a avaliação será de 3h.

A divulgação dos candidatos aprovados, convocação por ordem classificatória, de acordo com as vagas disponíveis, serão publicadas no dia 8 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ e afixado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O Paço Municipal fica Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro.

Mais informações obre o processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

 

Inscrições do processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim de Caraguatatuba

Período: até às 23h30 do dia 23 de janeiro

Público-alvo: Alunos e Alunas dos ensinos médio e fundamental, com 14 anos e 16 anos e 11 meses

Link de inscrição: https://www.guardamirim.caraguatatuba.sp.gov.br/public/

Total de vagas: 60 – 30 de ampla concorrência e 30 destinadas aos jovens em situação de vulnerabilidade social dos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba
Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba

Em comemoração ao Mês da Água, a Sabesp realiza nesta quinta-feira (14/3), das 8h às 11h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, uma capacitação para 20 professores da rede municipal de Caraguatatuba junto ao Programa Educa Sabesp. A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
Prefeitura reforça pedido ao DER para que obras da SP-55 sejam agilizadas com trabalho noturno
Prefeitura reforça pedido ao DER para que obras da SP-55 sejam agilizadas com trabalho noturno

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está encaminhando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) um ofício reiterando a solicitação de adequações ao plano de ação das obras de recapeamento da Rodovia SP-55. O principal pedido é que os trabalhos passem à ser realizados no

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 29/02/2024