Pesquisar No Site
Domingo de sol e muita adrenalina marcam realização do Super GP Caraguá 2022 de MTB
Domingo de sol e muita adrenalina marcam realização do Super GP Caraguá 2022 de MTB
O Super GP Caraguá 2022 de MTB, Volta do Morro Santo Antônio, reuniu cerca de 250 atletas que aproveitaram o domingo de sol pra mostrar suas manobras e resistência na competição realizada em Caraguatatuba.
Atletas profissionais, ciclistas iniciando nas provas que exigem mais força e vontade e famílias que aproveitaram o dia para estar juntos foi o clima da competição, que durou quase duas horas, e foi aprovada pelos participantes.

#PraTodosVerem: Ciclistas pedalam na subida do morro Santo Antonio (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A cabeleireira Leni Nunes dos Santos, 52 anos, estava muito empolgada antes da largada. Essa foi sua primeira competição e amou o resultado. “Eu fui resgatada pela minha filha e meu genro e é uma adrenalina. Ganhei minha bicicleta durante a pandemia e comecei a pedalar com eles e amigas que fiz nos passeios”, conta feliz após concluir a categoria light (uma volta).
O administrador de empresas, Luis Augusto Leite Oliveira, 41 anos, e sua filha Julia Silva Oliveira, 7 anos, seguiram juntos o caminho da prova. Ele relata que ia fazer as três voltas, mas quando a filha soube quis ir também. “Eu mudei para que ela pudesse fazer a prova também”, conta o pai orgulhoso ao ver a pequena concluir o trajeto. “Foi difícil no começo, mas depois a subida ficou mais fácil”, disse a menina, que pratica bicicross em Caraguatatuba.
Presente na categoria Sport (três voltas), o prefeito Aguilar Junior conta que vai continuar a treinar para baixar seu tempo de 1h07. “Toda a equipe da Secretaria de Esportes está de parabéns. Foi tudo dentro do que esperava como atleta. Para quem quer entrar no esporte, é importante fazer um pedal mais pesado para enfrentar essas provas. Com um pouco de experiência dá pra fazer uma boa corrida”, comenta.

#PraTodosVerem: Ciclistas após momento da premiação estão sentados e em pé no local do pódio (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O autônomo Wilson Padilha de Souza, 32 anos, de Ubatuba, foi o vencedor da prova elite (cinco voltas) e aprovou toda a estrutura montada no município. “Foi um evento muito legal, com downhill técnico, asfalto legal que deu para dar umas aceleradas. Foi divertido e deu para sair campeão mais uma vez”.
Moradora do Massaguaçu, Maria Lucilene da Silva, 45 anos, é agente de Saúde e conta que amou o percurso. Para ela, praticar a atividade é uma questão de saúde e, depois, muito prazer por superar seus limites.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria levaram medalhas e troféus para casa, mas todos os participantes receberam medalhas. A Secretaria de Esportes e Recreação também forneceu água, frutas, isotônico e açaí para os ciclistas. A prova conseguiu a arrecadação de 3 mil litros de leite que serão doado para o Fundo Social de Solidariedade.
Confira as primeiras posições
Categoria Light Masculino
Categoria Nome Tempo
1 Edney de Carvalho Breves 00:16:30
2 Gilson Francisco da Silva 00:16:40
3 Mauro Sergio de Souza 00:17:09
4 Diego Rizzo Alonso Campano 00:17:49
5 Edilson Pilatti 00:18:36
Categoria Light Feminino
Categoria Nome Tempo
1 Maria Lucilene da Silva 00:21:26
2 Ana Helena A. F. Moraes 00:22:23
3 Gislaine de Oliveira Carvalho 00:22:30
4 Rafaela F. Vilar de Sousa 00:23:23
5 Lucia Ribeiro L. dos Santos 00:23:43
Categoria Sport Masculino
Categoria Nome Tempo
1 Rodrigo Cardoso Martins 00:45:13
2 Marcos Lopes dos Santos 00:45:16
3 Danilo Elton da Silva Brito 00:46:08
4 Gabriel S. de B. Cardoso 00:46:27
5 Richard Rogerio de Faria 00:46:44
Categoria Sport Feminino
Categoria Nome Tempo
1 Daiane dos Santos Silva 00:56:58
2 Adriana Prince N. de Castro 01:00:32
3 Daiane Rocha Vicente da Silva 01:03:28
4 Celina Tavares da Silva 01:03:30
5 Amanda H. R. Castanheira 01:07:03
Categoria Elite Masculino
Categoria Nome Tempo
1 Wilson Padilha de Souza 01:12:54
2 Marcio Batista de Carvalho 01:12:55
3 Darlan Batista Ferreira 01:12:55
4 Robert Gilmar dos S. Garcia 01:12:55
5 Fillipe Cambusano de Caria 01:13:54
Categoria Elite Feminino
Categoria Nome Tempo
1 Milena Martins de Castro 01:34:54
2 Fatima Vaes dos Santos 01:37:21
3 Divie Sidrins M. da Silveira 01:39:58
4 Aline da Silva Ferreira 01:42:04
5 Renata Karina Nunes 01:43:46
Veja Também Recentes
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Manguezais de Caraguatatuba protegem a biodiversidade e ajudam a reduzir os impactos dos desastres naturais
A ação climática e a preservação dos ecossistemas naturais são fundamentais para enfrentar os desafios ambientais do planeta. Diante dos sinais das mudanças climáticas, a conservação de ambientes como os manguezais ganha ainda mais importância, especialmente nos municípios litorâneos, onde a proteção da vegetação costeira contribui para reduzir os impactos
“Café com Amor” reúne pacientes em tratamento contra o câncer de mama em Caraguatatuba
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social realizaram o “Café com Amor”, voltado a pacientes com câncer de mama que são atendidas na rede municipal de saúde. O evento foi no sábado (24), à tarde, no Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Primavera. A reunião