Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura Ecoponto no bairro Tinga e anuncia nova unidade para região Sul
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura Ecoponto no bairro Tinga e anuncia nova unidade para região Sul
Mais uma obra será entregue pela Prefeitura de Caraguatatuba para atender a região central da cidade. O Ecoponto e os banheiros públicos do Tinga serão inaugurados no dia 4/12, às 9h, pelo prefeito da cidade, Aguilar Junior, e demais autoridades municipais.
Além disso, foi anunciada a construção de outra unidade no bairro Perequê-Mirim, para reforçar o atendimento na região sul.

#PraTodosVerem: Foto aérea do Ecoponto do Tinga (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Ecoponto do Tinga, que fica na rua principal da Feira do Rolo, entre as Avenidas Rio Grande do Norte e Santa Catarina, possui 797,48 metros² e o local conta com paisagismo, arborização, bancos, calçada, iluminação, lixeiras e caçambas para receber os resíduos.
Também possui guarita e controle de acesso para impedir o descarte de materiais ou de volumes diferentes do permitido. A Prefeitura investiu mais de R$ 322 mil na obra.
O Ecoponto receberá equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos e madeiras. Serão aceitos resíduos gerados até 1m³ por materiais.
Cabe ressaltar que o espaço não receberá lixo orgânico, animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos.
Já o banheiro público irá para atender a população, em especial, os trabalhadores e visitantes da tradicional Feira do Rolo. O objetivo é evitar a instalação de banheiros químicos aos domingos, trazendo mais conforto e higiene.
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Instinto Surfé celebra três anos com ação ambiental e atividades gratuitas no Jardim Aruan neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (13), das 9h às 12h, uma programação especial em comemoração aos três anos do projeto Instinto Surfé. O evento será realizado no Quiosque 38 (Carapaça), no Jardim Aruan, e reúne esporte, educação ambiental, cultura e lazer para toda a família. A iniciativa também marca as celebrações