Pesquisar No Site
Prefeito Aguilar Junior apresenta novidades e orientações aos expositores do 4º Empreenda Caraguatatuba
Prefeito Aguilar Junior apresenta novidades e orientações aos expositores do 4º Empreenda Caraguatatuba
Os preparativos para o 4º Empreenda Caraguá seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Aguilar Junior reuniu os expositores desta edição, no Teatro Mário Covas, para agradecer pela confiança em mais um ano da feira e alinhar os últimos detalhes do evento.
No encontro foi apresentado o manual do expositor com todas as orientações técnicas do evento; o mapa com a localização de cada estande; regras e protocolos para que seja um evento disciplinado.

#PraTodosVerem: Prefeito em pé fala aos expositores no Teatro (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba recordou a elaboração do Plano de Governo em 2016. “Esta feira foi uma proposta desde o início, com objetivo de fomentar novos negócios e a troca de experiências entre as empresas para fortalecer nossa cidade. Na quarta edição, o projeto já é um sucesso e a cada ano se renova, cada vez melhor”, disse.
Aguilar Junior também agradeceu aqueles que participam desde a primeira edição. “Sem a confiança de cada um de vocês, este sonho não sairia do papel. Gratidão a todos que estão desde o início e aqueles que chegam agora. Obrigado por confiarem e fazerem com que o Empreenda cresça cada vez mais”, agradeceu.
A comissão responsável pela organização do evento também apresentou algumas novidades para esta edição. Serão montadas duas salas para rodadas de negócios em parceria com o Sebrae; monitoramento por câmeras para garantir a segurança do evento ; Praça do Sino, onde a cada negócio fechado, a empresa acionará o sino para chamar atenção do público; e estandes montados na medida 4x4m para oferecer uma melhor estrutura aos participantes.
“Façam o melhor, gerem negócios e façam a cidade movimentar. Se você expõe sua marca da melhor forma, é a certeza que vai render mais e plantar a sementinha nos consumidores sobre sua empresa. A oportunidade é agora!”, destacou o prefeito Aguilar Junior.
Números
A maior feira de empreendorismo do Litoral Norte foi realizada em três edições nos anos de 2018, 2019 e 2021. São mais de 40 mil visitantes e aproximadamente R$ 20 milhões em negócios movimentados durante os eventos. Na última edição, apenas na rodada de negócios, foram R$ 450 mil em acordos.
Manual do expositor
O manual foi disponibilizado a todos expositores com objetivo de orientar os procedimentos básicos, com direitos e deveres, normas, informações administrativas, orientações técnicas e operacionais que deverão ser cumpridas e respeitadas pelo expositor, colaboradores e/ou contratados durante todo o período de montagem, realização e desmontagem do evento. O cumprimento das normas estabelecidas contribuirá para o sucesso da empresa e do Empreenda Caraguatatuba 2022. Baixe o manual aqui.
O Empreenda Caraguatatuba é considerado o maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte e será realizado de 26 a 29 de outubro, na Praça da Cultura (Centro), das 14h às 21h. Este ano tem a participação de 102 empresas.
Acompanhe a atualização do evento no site: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba encerra “Todos por Elas” com imersão sobre estratégias de negócios, visão de futuro e posicionamento nas mídias digitais
A empresária, mentora, consultora, palestrante, e apresentadora do programa “Empreenda Aí” na TV aberta, Priscilia Queiroz, reuniu mais de 80 mulheres no auditório do Instituto Federal São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP) para uma imersão de dois dias, no encerramento da semana “Todos por Elas”, na semana passada (26 e
Caraguatatuba terá fim de semana esportivo com futevôlei, corrida, jiu-jitsu e futebol
O esporte vai tomar conta de Caraguatatuba neste fim de semana, com uma programação diversificada que reúne diferentes modalidades e promete movimentar atletas e público em vários pontos da cidade entre sábado (28) e domingo (29). No sábado (28), o destaque fica para o 1º Torneio “Vetera Beach” de futevôlei,
Praça Jorge de Castro, no Travessão, recebe peça teatral “Florilégio” neste sábado
Visitantes e moradores de Caraguatatuba estão convidados a prestigiar neste sábado (11/4), às 10h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, o espetáculo “Florilégio”, do grupo Pombas Urbanas, de São Paulo. A apresentação é gratuita. O espetáculo parte do território do real, ancestral e dos sonhos, em um espaço/tempo
Caraguatatuba encerra edição do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” com integração e fortalecimento de vínculos
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no centro da cidade, o encerramento do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade”, iniciativa que proporcionou quatro dias de experiências marcantes para um grupo de 36 idosos referenciados pelos equipamentos socioassistenciais do município de Cunha. Ao longo
Fundacc abre manifestação de interesse para Revelando SP 2026
O Revelando SP, o maior festival de cultura tradicional e economia criativa do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para as edições de 2026. Fazedores de cultura de Caraguatatuba podem participar do evento nas cidades de São José dos Campos e São Paulo, nas categorias Culinária Tradicional, Artesanato