Pesquisar No Site
Segurança Alimentar e Nutricional: pré-conferências começam nesta segunda-feira em Caraguatatuba
Segurança Alimentar e Nutricional: pré-conferências começam nesta segunda-feira em Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, inicia nesta segunda-feira (28) uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em Caraguatatuba.
Os encontros ocorrem até quarta-feira (30), nas regiões Central, Norte e Sul, e são abertos à participação de toda a população, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.
A iniciativa amplia a participação da sociedade nas discussões sobre segurança alimentar e nutricional e contribui para a construção do primeiro Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Durante as pré-conferências, os participantes poderão debater, avaliar e apresentar propostas relacionadas às políticas públicas de garantia do direito humano à alimentação adequada e ao enfrentamento da fome. Também serão eleitos os delegados que representarão cada região na 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em outubro.
As propostas e diretrizes construídas nos encontros serão encaminhadas para a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para 15 de outubro, das 8h às 16h, no Teatro Mario Covas.
A participação da população é fundamental para fortalecer a construção coletiva de políticas públicas e contribuir para ações voltadas à promoção do direito à alimentação adequada no município.
Programação
Região Central
28 de setembro | 9h às 13h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) – Campus Caraguatatuba
Avenida Bahia, nº 1.739 – Indaiá
Região Norte
29 de setembro | 9h às 13h
Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá
Rua Maria D’Assumpção Carvalho, nº 1.000 – Martim de Sá
Região Sul
30 de setembro | 9h às 13h
Núcleo Social do Morro do Algodão
Rua São Miguel, nº 1.382 – Morro do Algodão
Secretaria de Comunicação Social – 25/9/2026
Foto: Divulgação/PMC.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em três regiões do município
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros serão realizados nas regiões Central, Norte e Sul e são abertos
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic). A competição será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro e contará com diferentes modalidades voltadas ao público idoso do município. O Jompic é um evento de competição esportiva e confraternização para pessoas idosas
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a
