Pesquisar No Site
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho.

#PraTodosVerem: (Foto: Divulgação/PMC)
Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a iniciativa contou com diversos apoiadores, incluindo a Secretaria de Turismo.
Durante a programação, os participantes vivenciaram o universo da vela, com passeios de veleiro, atividades recreativas e uma ação de limpeza de praia, que aproximou as crianças e adolescentes da prática esportiva e da importância da preservação do meio ambiente.
A iniciativa também foi solidária, com doações que possibilitaram a oferta de lanches, água, sucos e sorvetes aos participantes. Empresas, poder público, apoiadores e moradores do município contribuíram para que a atividade aos jovens fosse possível.
O apoio da Prefeitura reforçou, ainda, uma política de incentivo à vela que vem sendo desenvolvida em Caraguatatuba há um ano pela Secretaria de Turismo. O município tem promovido ações como o Navegar Experience, uma programação mensal que oferece contato da população com a modalidade e fortalece a relação da cidade com os esportes náuticos.
Para a Secretaria de Turismo, iniciativas como a Velejada do Bem são importantes porque ampliam o acesso a uma prática que, tradicionalmente, possui custos elevados e nem sempre está ao alcance de todos. Ao oferecer gratuitamente essa vivência, Caraguatatuba democratiza o contato com a vela, incentiva novos praticantes e consolida o município como referência em atividades ligadas ao mar.
Com uma costa favorável e uma agenda permanente de incentivo aos esportes náuticos, Caraguatatuba encaminha para que a vela seja uma ferramenta de lazer, turismo, educação e inclusão social.
Secretaria de Comunicação Social – 24/7/2026
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde
