Pesquisar No Site

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba

Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3).

#PraTodosVerem Quadra do Ciapi. Várias pessoas estão sentadas em mesas com cadeiras para participarem do “Arraiá Tamu Junto Vem Cum Nóis” da Sepedi

A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira, reuniu usuários do local, familiares e amigos e começou com show de prêmios solidários.

Frequentadora das aulas de pilates e dança com coreografia, Dalva Aparecida do Amaral ganhou uma cafeteira elétrica. “Adoro sair de casa para encontrar amigos e adoro uma festa. Foi ótima a festa julina, me diverti muito”, disse.

Outra usuária do Ciapi, que participa das aulas de pintura e hidroginástica, Regina Castro Silva, ganhou uma cesta com doces típicos da época. “Foi a primeira vez que participei do arraiá. Muito animado, eu amei”, afirmou.

#PraTodosVerem Os representantes da APAE, Franciele Lopes, 33 anos, e Romerson Antônio de Oliveira, 43 anos, foi ganharam o concurso Miss Caipirinha e Galã do Sertão 2026.

Na sequência, o Grupo de Dança do Ciapi, sob coordenação do professor Nestor Prado, apresentou a coreografia “Grand Pot-pourri Caipira”. O Grupo da Oficina de Forró, do professor Maicon Gomes, também se apresentou com a música “Isso Aqui Tá Bom Demais”, de Dominguinhos.

O Concurso Miss Caipirinha e Galã do Sertão reuniu representantes das entidades parceiras. O casal eleito foi da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Franciele Lopes, 33 anos, e Romerson Antônio de Oliveira, 43 anos. Ambos são autodefensores, eleitos pelos próprios colegas para representar os usuários e levar suas demandas à instituição e à sociedade.

Os dois ficaram surpresos e felizes com o resultado e receberam a faixa dos vencedores do ano passado, Margarida Maria Machado, 69 anos, e Laezio Rodrigues, 73 anos, dupla representante do CCTI Estrela do Mar.

A quadrilha encerrou a programação ao som do Trio Luar de Ilhabela, com forró pé de serra.

A festa julina teve comidas e bebidas típicas. A barraca da Acalento vendeu refrigerantes e água; a da APAE, caldinhos; a da Vila Vicentina, doces e cachorro-quente; a do Lar São Francisco de Assis, pastel; a do CCTI Estrela do Mar, canjica e pizza; a da Associação das Pessoas com Deficiência do Litoral Norte (Apedel), tapioca; e a do Fundo Social de Caraguatatuba, bolinho caipira, vinho quente e quentão.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, agradeceu o apoio do prefeito Mateus Silva, que prestigiou a festa ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro.

“O sucesso do ‘Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis’ foi reflexo do trabalho conjunto, com o respaldo do prefeito, da equipe da Sepedi e das entidades parceiras, além da alegria e do entusiasmo dos usuários do Ciapi, familiares e comunidade em geral”, disse Malerba.

Secretaria de Comunicação – 6/76/2026

Fotos: Bianca Castilho/PMC e Cláudia Moysés/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas

O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/07/2026
Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Caraguatatuba
Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Caraguatatuba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) realizou cerimônia de pose dos Conselheiros Tutelares do processo de escolha suplementar, na quinta-feira (18), em cerimônia na Videoteca Lúcio Braun, Centro. O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar e proteger os direitos das crianças

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/06/2026
Festival da Tainha_Natasche Annunciato (3)
21º Festival da Tainha reúne tradição, cultura e sabores caiçaras em Caraguatatuba de 9 a 12 de julho

De 9 a 12 de julho, de quinta-feira a domingo, a Praça de Eventos do Porto Novo será palco da 21ª edição do Festival da Tainha. O evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), da Secretaria Municipal de Turismo e da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/06/2026
sub-13_volei (6)
Caraguatatuba vence de virada e segue na briga por vaga na Série Ouro da Copa Amizade

A equipe sub-13 de voleibol de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória no último sábado (27) pela Copa Amizade. Em Caçapava, as atletas venceram Guaratinguetá por 2 sets a 1, após uma reação marcada pela determinação dentro de quadra. Mesmo após sair atrás no placar, a equipe manteve o ritmo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/06/2026
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/07/2026