Pesquisar No Site
Rua da Família amplia programação de lazer, saúde e cultura em Caraguatatuba neste domingo
Rua da Família amplia programação de lazer, saúde e cultura em Caraguatatuba neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba retoma neste domingo (14) o projeto Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita voltada ao esporte, cultura, educação, saúde e inclusão. A iniciativa será realizada das 8h às 13h e oferecerá atividades para moradores, turistas e veranistas em um dos principais espaços públicos da cidade.

#PraTodosVerem: Três homens jogam xadrez gigante (Foto: Hugo Labanca/PMC)
O projeto transforma parte da Avenida da Praia em área exclusiva para pedestres, proporcionando um ambiente seguro para práticas esportivas, recreação e convivência social. Para a realização da ação, o trecho entre a Avenida Prestes Maia e a Rua Engenheiro João Fonseca ficará interditado ao tráfego de veículos no sentido Centro–Martim de Sá. No sentido contrário, Martim de Sá–Centro, a via operará em mão dupla durante o evento.
Entre as atrações programadas estão atividades esportivas como xadrez gigante, troca de figurinhas da Copa do Mundo e apresentação da arte marcial coreana hapkidô, das 9h às 11h. Na área da educação, o público poderá participar de ações de incentivo à cultura e pintura facial, também no período das 9h às 11h.
A programação inclui ainda uma campanha de vacinação promovida pela Secretaria de Saúde, além de atividades voltadas à inclusão de pessoas com deficiência, com demonstração de equipamentos adaptados e experiências práticas de acessibilidade.
No segmento cultural, os participantes terão acesso a aula de ritmos, feira de artesanato e economia criativa, além de uma apresentação artística aberta ao público.
Para garantir a segurança e a organização do trânsito, agentes de trânsito e equipes da Guarda Civil Municipal estarão no local orientando motoristas e pedestres durante todo o período de realização do evento.
Segundo a administração municipal, a Rua da Família tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, estimular a ocupação qualificada dos espaços públicos e fortalecer a integração entre moradores e visitantes. A iniciativa segue modelos adotados em diversas cidades brasileiras que reservam áreas urbanas para atividades recreativas, esportivas e culturais nos fins de semana.
Secretaria de Comunicação Social – 11/6/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (1º). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Audiência on-line traz gestão do CaraguaPrev baseada no Pró-Gestão, governança, política de investimentos e avaliação atuarial
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realizou, em conformidade com o programa Pró-Gestão, uma audiência pública on-line na última quinta-feira (2/7), transmitida no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Os técnicos do instituto explicaram tópicos relacionados à manutenção da certificação do CaraguaPrev no
Caraguatatuba vence de virada e segue na briga por vaga na Série Ouro da Copa Amizade
A equipe sub-13 de voleibol de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória no último sábado (27) pela Copa Amizade. Em Caçapava, as atletas venceram Guaratinguetá por 2 sets a 1, após uma reação marcada pela determinação dentro de quadra. Mesmo após sair atrás no placar, a equipe manteve o ritmo de
1ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence segunda-feira (20/7)
A 1ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/7). Os demais vencimentos dos tributos são nos dias 20 de agosto, 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de
