Pesquisar No Site
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico.
Ao longo dos dois dias, especialistas convidados abordarão temas que refletem os avanços da odontologia atual, desde técnicas de reabilitação estética e harmonização facial até estratégias de atendimento voltadas a pacientes com necessidades especiais.
A programação começa no dia 25, às 9h, com a palestra do professor doutor José Carlos Pettorossi Imparato, que tratará da odontopediatria baseada em abordagens preventivas e menos invasivas. No período da tarde, das 13h30 às 17h, o cirurgião-dentista Jansen Osaki apresentará recursos e possibilidades da reabilitação estética por meio de métodos convencionais e digitais.
No segundo dia, 26 de setembro, a doutora Marília Righetto abre as atividades às 9h com uma palestra sobre o uso de tecnologias voltadas ao rejuvenescimento facial. Encerrando o congresso, das 13h30 às 17h, a doutora Adriana Gledys Zink discutirá a importância da acessibilidade e das adaptações necessárias para o atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais.
Além da atualização profissional, o congresso busca incentivar a troca de experiências e o fortalecimento das redes de conhecimento entre os participantes.
Promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, o evento ainda está com inscrições abertas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, 187, no bairro Indaiá.
Secretaria de Comunicação Social – 10/6/2026
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
Programa Vivaleite entrega mais de 44 mil litros no primeiro semestre e beneficia 491 crianças em Caraguatatuba
O Programa Vivaleite registrou resultados expressivos em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, foram entregues 44.190 litros de leite enriquecido e 491 crianças em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. O programa foi implantado no município em 2011 e atualmente atende crianças de
Caraguatatuba promove 12ª edição do Navegar Experience com esporte lazer e contato com a natureza neste domingo
A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (28) a 12ª edição do Navegar Experience, iniciativa que oferece gratuitamente atividades esportivas, recreativas e de contemplação da natureza para participantes a partir de 10 anos. A programação convida moradores e visitantes a vivenciarem experiências únicas em diferentes pontos
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para lojas especializadas em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para lojas especializadas em vinhos interessadas em participar da 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada na próxima semana, de 25 a 28 de junho, na Praça da Cultura, no Centro. O chamamento público, divulgado pela Secretaria de Turismo prevê a seleção de
Prefeitura de Caraguatatuba divulga 55ª chamada em substituição de aprovados do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (17, 18 e 19/6), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
