Pesquisar No Site
Recuperação do jundu será tema de palestra aberta ao público em Caraguatatuba
Recuperação do jundu será tema de palestra aberta ao público em Caraguatatuba
A importância da preservação e recuperação da vegetação de praias, conhecida como jundu, será tema de uma palestra educativa aberta ao público em Caraguatatuba. O encontro será realizado no dia 25 de maio, às 19h, no auditório do Centro Universitário Módulo, localizado na Rua Maria D’Assunção Carvalho, nº 1.000, no bairro Jardim Itamar.
A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia. O auditório possui capacidade para até 200 pessoas, e a proposta é ampliar o diálogo com a população sobre a preservação ambiental e a importância dos ecossistemas costeiros para o equilíbrio ambiental do município.
A palestra “Recuperação da Vegetação de Praias (Jundu)” será ministrada pelo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Auracy Mansano Filho, e pela bióloga Priscila de Moura Giudice Barsotti.
Durante o encontro, serão apresentados o Programa de Recuperação da Vegetação de Praias (Jundu) – Fase 1 (Praia do Indaiá e Palmeiras) e os resultados do projeto até o momento.
Ao final da apresentação, haverá espaço para perguntas, respostas e troca de experiências com o público, promovendo um momento de interação e discussão sobre práticas de preservação ambiental e conservação do litoral.
A iniciativa reforça as ações de educação ambiental desenvolvidas em Caraguatatuba e busca incentivar a participação da comunidade na proteção dos ecossistemas naturais do município.
Secretaria de Comunicação Social/PMC – 18/5/2026
Foto: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba orienta estudantes sobre áreas de risco e prevenção de desastres
Alunos do 6º ao 9º anos do Instituto Educacional e Cultural Paideia participaram de palestra com o agente da Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba, Paulo Guilherme Freires da Silva, sobre as atividades do órgão no município na última sexta-feira (12). A atividade foi realizada a pedido da escola
Vigilância Sanitária apreende mais de 2,3 mil maços de cigarros irregulares em supermercado de Caraguatatuba
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba apreendeu 2.370 maços de cigarros irregulares durante uma inspeção de rotina em um supermercado localizado na região sul do município. Os produtos, fabricados no Paraguai, não possuem registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), condição obrigatória para a comercialização no Brasil. Segundo
PAT de Caraguatatuba oferece 112 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (24). Ao todo, estão disponíveis 112 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
4ª rodada do Campeonato Municipal da 3ª Divisão agita os campos de Caraguatatuba
A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão movimentou os campos de Caraguatatuba no último domingo (14), com partidas disputadas nos bairros Porto Novo, Poiares e Perequê-Mirim. Os confrontos foram marcados por muitos gols e equilíbrio entre as equipes que buscam destaque na competição. No Campo do
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba
O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir
