Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada no Massaguaçu com plantio de árvores
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada no Massaguaçu com plantio de árvores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a recuperação de uma área degradada no Massaguaçu, na Região Norte, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. O local, que antes apresentava acúmulo de lixo e comprometia o meio ambiente e a qualidade de vida da população, passou por um processo de revitalização e agora conta com cercamento e plantio de mudas de árvores.
A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo município para combater o descarte irregular e promover a preservação ambiental. Após a limpeza completa da área, foi realizado o isolamento do espaço para impedir novas infrações, além do plantio de espécies nativas, contribuindo para a recomposição vegetal e valorização do entorno.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, iniciativas como essa são fundamentais para transformar pontos críticos da cidade em espaços mais saudáveis e sustentáveis. A recuperação dessas áreas também auxilia na prevenção de problemas como a proliferação de pragas, mau cheiro e possíveis impactos nos recursos hídricos.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba fazem plantio de mudas área de descarte irregular revitalizada no Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, destaca a importância do trabalho executado no local. “Essa intervenção demonstra o compromisso da Prefeitura de Caraguatatuba com a recuperação de áreas degradadas e com a qualidade de vida da população. Transformar um ponto de descarte irregular em um espaço recuperado e com vegetação é um ganho significativo para o meio ambiente e para toda a cidade”, afirma.
O secretário adjunto de Serviços Públicos, Wilber Cardozo, também ressalta a importância da colaboração da população. “Esse trabalho representa um avanço importante na preservação dos nossos espaços urbanos e ambientais. No entanto, é essencial que todos façam sua parte, descartando corretamente seus resíduos e ajudando a manter a cidade limpa e organizada”, destaca.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que o descarte irregular é passível de penalidades e orienta os moradores a utilizarem os serviços e locais adequados para a destinação de resíduos. A participação da população é essencial para garantir que ações como essa tenham resultados duradouros e contribuam para uma Caraguatatuba cada vez mais limpa e sustentável.
Secretaria de Comunicação Social – 28/4/2026
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A
Profissionais da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre pré-natal em Caraguatatuba
Enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba participaram, na sexta-feira (19), de uma capacitação sobre pré-natal realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. Ao todo, 22 profissionais participaram da atividade. A capacitação foi conduzida pelas coordenadoras do Centro de Referência da Mulher
Caraguatatuba abre inscrições para 21ª edição do tradicional “Caraguá A Gosto”
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá a Gosto. O festival deve reunir estabelecimentos da cidade em um circuito gastronômico criado especialmente para abrir o segundo semestre de 2026. Os estabelecimentos interessados podem se inscrever até o
