Pesquisar No Site
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião.
Representando o município, mais de 15 atletas participaram das disputas e garantiram importantes resultados nas categorias de kata e kumite.
Nos katas, os destaques ficaram por conta de Fernando Brayn, campeão na categoria 14 anos, e Samuel Hilário, vice-campeão na mesma categoria. Também subiram ao pódio Manuela Camargo (3º lugar – kata iniciante), Julia Lima Abreu (3º lugar – 11 a 13 anos) e Isabella Pereira (3º lugar – kata avançado).
Nas disputas de kumite, Caraguatatuba conquistou diversos títulos. Danilo Henrique foi campeão na categoria acima de 18 anos avançado, enquanto Juan Gustavo garantiu o 1º lugar na categoria 12 a 13 anos pesado. Também conquistaram o topo do pódio Pedro Lucas (14 a 15 anos iniciante) e João Vitor (9 e 10 anos).
A equipe ainda somou medalhas com Melissa Pupe (2º lugar – 14 a 15 anos), Julia Lima Abreu (2º lugar – 11/12 anos leve), Caio Teixeira (2º lugar – 10/11 anos pesado), Lucas Rodrigues (2º lugar – 10 a 11 leve) e Nicolas Felipe (2º lugar – 12 a 13 leve).
Os terceiros lugares ficaram com Miguel Andrade (14 a 15 leve), André Mitsuo (18 a 39 iniciante pesado), Marcos Gonçalves (16 a 17 anos), Arthur Esteves (10/11 anos pesado) e Werick Gomes (18 a 39 iniciante leve).
A delegação foi comandada pelos senseis Thais Carolina e José Ribeiro.
A equipe já projeta a participação no próximo compromisso da temporada, previsto para o mês de maio, na cidade de Canoas (RS).
A participação contou com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Secretaria de Comunicação Social 28/4/2026
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
Programa Profissionaliza Caraguá conclui mais duas turmas de funilaria com certificação do Senai
A Secretaria Municipal de Governo, por meio do Programa Profissionaliza Caraguá, entregou certificado de conclusão de curso aos alunos de mais duas turmas do curso de Aperfeiçoamento Profissional de Funilaria de Brilho, oferecido gratuitamente aos munícipes com idade mínima de 16 anos e com o 7º ano do Ensino Fundamental
Ação de limpeza na Praia do Porto Novo recolhe mais de 500 resíduos durante mutirão ambiental
A Praia do Porto Novo recebeu, na manhã da última terça-feira (9), uma ação de limpeza que resultou na retirada de centenas de resíduos do ambiente costeiro. Realizado nas proximidades do quiosque 52, o mutirão integrou a programação especial do Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, e reforçou a
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de
Programa Horta nas Escolas leva educação ambiental e práticas sustentáveis a estudantes da rede municipal
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram, na última quarta-feira (3), do programa Horta nas Escolas, iniciativa que une educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável por meio de atividades teóricas e práticas. A ação foi realizada na EMEF Prof.ª Maria Aparecida
Caraguatatuba marca presença em evento nacional sobre qualidade e sustentabilidade do pescado
A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, participou da 10ª edição do SIMCOPE – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Santos (SP). O evento é considerado uma importante referência
