Pesquisar No Site
Farmácia da UAMI passa por revitalização na pintura e troca de ar-condicionado em Caraguatatuba
Farmácia da UAMI passa por revitalização na pintura e troca de ar-condicionado em Caraguatatuba
A farmácia da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), em Caraguatatuba, recebeu pintura interna e substituição do aparelho de ar-condicionado na última semana, dias 26 e 27 de janeiro. A intervenção foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de atendimento a usuários e servidores da unidade.

#PraTodosVerem: (Foto: Divulgação/PMC)
A pintura incluiu paredes e áreas de circulação interna. O sistema de climatização foi substituído para garantir melhor conservação dos medicamentos e adequação às condições ambientais exigidas para armazenamento farmacêutico.
A climatização é requisito técnico para manutenção da estabilidade de diversos medicamentos, especialmente antirretrovirais, que demandam controle de temperatura para preservação de eficácia.
Atendimento especializado
A UAMI é um equipamento municipal vinculado à Secretaria de Saúde que oferece testes rápidos gratuitos para HIV/AIDS, hepatites B e C e sífilis a pessoas com mais de 12 anos.
Nos casos com resultado positivo, o tratamento é iniciado imediatamente, com fornecimento de antirretrovirais para impedir a multiplicação do vírus no organismo. O acompanhamento inclui atendimento com médico infectologista, psicólogo, nutricionista e equipe de enfermagem.
A unidade funciona das 7h às 17h, na Avenida Presidente Castelo Branco, 750, no bairro Sumaré. Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3883-1373.
Secretaria de Comunicação Social – 4/3/2026
Veja Também Recentes
Nota – Telefone do Procon com Instabilidade
O telefone do Procon de Caraguatatuba – (12) 3885-2350 – está com instabilidade. A operadora responsável já foi acionada para solucionar o problema. O atendimento presencial continua normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Também é possível acionar o Procon
‘Imagem e Comunicação’ é tema da palestra gratuita da Semana “Todos por Elas” nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25) as mulheres empreendedoras de Caraguatatuba e do Litoral Norte podem conferir a palestra “Imagem & Comunicação: posicionamento é quando sua presença fala por você, na vida e nos negócios”, com a comunicadora e fotógrafa Brida Rodrigues, com participação de Manuela Picanço, consultora de imagem. O evento é
Prefeitura de Caraguatatuba reforça 11 funções com mais 21 aprovados do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 21 aprovados de 11 cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (18, 19 e 20/3), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Circuito Sesc de Artes leva cultura, inclusão e diversidade ao público de Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último sábado (11/4), na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026. Um grande público prestigiou diversas atrações artísticas gratuitas para toda a família, voltadas a todas as idades. Neste ano, o programa chegou à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima
