Pesquisar No Site
Estudantes da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos recebem kits de higiene bucal em Caraguatatuba
Estudantes da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos recebem kits de higiene bucal em Caraguatatuba
A Prefeitura iniciou na terça-feira (24) a entrega dos kits de higiene bucal a alunos de 5 a 12 anos da rede municipal de ensino. A primeira escola a receber foi a EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga.

#PraTodosVerem: Maria Júlia Almeida de Lima mostra kit de saúde bucal que recebeu (Foto: Lucas Katumata/PMC)
Foram distribuídos 362 kits aos estudantes contendo escova, creme dental e fio dental. A ação integra o programa “Dentista na Escola”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação.
A proposta é entregar, a partir desta semana, os 10 mil kits em todas as 52 unidades escolares que participam da iniciativa.
Na terça-feira (24), a entrega oficial foi feita na presença do prefeito Mateus Silva, vice-prefeito e secretário de Saúde, Sérgio Braz, secretária-adjunta de Educação, Rosimeire Simões, diretor de Saúde Bucal, Dr. Leopoldo Pizzoli, além da diretora da escola, Edilene Monte, professores e profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF).
Foi destacada a integração entre saúde e educação como estratégia de política pública. O prefeito agradeceu às equipes envolvidas e disse que ações preventivas ampliam a qualidade de vida.
Além da entrega dos kits, os profissionais orientaram os estudantes, de forma lúdica, sobre a escovação correta e o uso do fio dental. As crianças concordaram que aprenderam a escovar os dentes direitinho.
Maria Júlia Almeida de Lima, 6, apelidada de Maju, contou que escova os dentes diariamente e que não tem receio de ir ao dentista. “Não dói nada! Eu mesma escovo os dentes várias vezes no dia, inclusive depois de almoçar”, contou.
De caráter preventivo, o programa associa orientação, acompanhamento e fornecimento de materiais básicos de higiene. A proposta é estimular hábitos saudáveis desde a infância e reduzir a incidência de problemas bucais na rede municipal.
Secretaria de Comunicação Social – 24/2/2026
Veja Também Recentes
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (24) o edital da Mostra “Mentes Brilhantes” 2026, iniciativa da Secretaria de Educação voltada aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A proposta reúne atividades de iniciação científica, matemática, sustentabilidade e gamificação, com incentivo à criatividade e ao protagonismo dos alunos. A
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra
