Pesquisar No Site
Encontro de Turismo amplia diálogo com trade e população em Caraguatatuba nesta quinta-feira
Encontro de Turismo amplia diálogo com trade e população em Caraguatatuba nesta quinta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (29), às 17h30, o 10º Encontro de Diálogo com representantes de setores turístico e público em geral. A reunião será na sede da Secretaria de Turismo e marca o primeiro encontro do ano de 2026.
O evento se pauta em apresentar a programação turística para o ano e o lançamento institucional de um aplicativo de turismo do município, que está em fase de implantação.
De acordo com a secretária da pasta, Bianca Colepicolo, a iniciativa busca ampliar a participação da sociedade nas discussões sobre o desenvolvimento do setor. “Esses encontros surgiram após a pesquisa de percepção do turismo realizada no ano passado, que apontou que parte da população não se sentia participante das decisões relacionadas ao turismo”, afirmou.
A secretária explicou que, embora o Conselho Municipal de Turismo (ComTur) funcione de forma adequada, possui caráter representativo restrito. “O Conselho é composto por segmentos específicos e tem uma dinâmica própria. Por isso, organizamos, além dele, essa ferramenta complementar de participação, que são os encontros abertos”, complementa.
O encontro é uma iniciativa permanente da Secretaria de Turismo e ocorre sempre em sua sede, com o objetivo de ampliar os canais de escuta e participação da população nas políticas públicas do setor.
Serviço
10º Encontro de diálogo com trade turístico e população
Data: 29/1 (quinta-feira)
Horário: 17h30
Local: Secretaria de Turismo – Avenida Dr. Arthur Costa Filho, n°25 – Centro
Secretaria de Comunicação Social – 28/1/2026
Veja Também Recentes
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa
JipeFest 2026 movimenta Caraguatatuba em outubro com competições, trilhas, exposição de veículos e shows
Caraguatatuba recebe o JipeFest 2026 entre os dias 16 e 18 de outubro com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas 4×4, exposição de veículos e shows. A programação foi remarcada e a abertura inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba e pela Acalento
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
