Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba premia estudantes por desempenho nos Jogos Escolares e na OBMEP
Prefeitura de Caraguatatuba premia estudantes por desempenho nos Jogos Escolares e na OBMEP
Estudantes da rede municipal de ensino em Caraguatatuba foram premiados na terça-feira (9), com a entrega de troféus e medalhas dos Jogos Escolares Municipais (JEM) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

#PraTodosVerem: Estudantes premiados com medalhas e troféus da OBMEP e JEM (Foto: JC Curtis/PMC)
A premiação ocorreu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Mateus Silva, da secretária de Educação, Roseli Morilla, da secretária adjunta, Rosimeire Simões, e do professor de apoio pedagógico de Educação Física, Luiz Cláudio de Carvalho, que realizaram a entrega das homenagens.
Pela OBMEP, 12 estudantes conquistaram medalhas de bronze. São eles:
• Luis Eduardo Pereira Fuenzalida e Emanuelly Natalya Santos de Faria – EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar;
• Daniel dos Santos Carvalho – EMEF Prof. Euclydes Ferreira;
• Miguel Abdon Ferreira Amorim e Gabriel Alexandre Vita de Almeida – EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz;
• Gustavo Alcântara Sanches Oliveira – EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra;
• Davi Augusto da Silva – EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca;
• Willier Gonçalves e Henri Miguel Fortunato Emideo José – EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho;
• Anna Clara Alves Castro – EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio;
• Rafael dos Santos Prior e Laura Vitória Gaspar dos Santos – EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira.

#PraTodosVerem: Estudantes premiados com medalhas e troféus da OBMEP e JEM (Foto: JC Curtis/PMC)
No JEM, as escolas vencedoras do Ensino Fundamental I foram EMEF Prof. Geraldo de Lima; EMEF Prof. Oswaldo Ferreira; CIEFI Prof.ª Adolfina Leonor Soares dos Santos; EMEF Prof. Jorge Passos; e EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira.
Na categoria Ensino Fundamental II, foram premiadas a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (tricampeã); EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira; EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca; EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar; e EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho.
Durante a cerimônia, a secretária de Educação, Roseli Morilla, destacou o empenho dos estudantes e professores. “Esse ano foi de muitas conquistas e foi possível graças a cada um de vocês. Só tenho a parabenizá-los por este desempenho”, afirmou.
O prefeito Mateus Silva também ressaltou a importância da valorização do esporte e da educação. “São valores, autoconhecimento, disciplina, hierarquia, resiliência para aprender a lidar com as vitórias e frustrações. Isso é competição saudável, é esporte, educação e saúde. Estou orgulhoso desse momento, vejo a dedicação de cada um e estendo também meus parabéns”.
Sobre a OBMEP

#PraTodosVerem: Estudantes premiados com medalhas e troféus da OBMEP e JEM (Foto: JC Curtis/PMC)
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido a escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Criada em 2005, tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, identificar talentos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A participação é voltada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio.
Sobre o JEM

#PraTodosVerem: Estudantes premiados com medalhas e troféus da OBMEP e JEM (Foto: JC Curtis/PMC)
Os Jogos Escolares Municipais têm como objetivo promover a integração entre os alunos da rede de ensino, incentivar a prática esportiva, identificar novos talentos e desenvolver valores como disciplina, respeito e cooperação.
Nesta edição, o JEM contou com a participação de 34 unidades escolares e aproximadamente 2,5 mil estudantes do Ensino Fundamental I e II, de escolas municipais, estaduais e particulares.
As competições ocorreram no segundo semestre, com disputas nas modalidades de atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez e natação, além das modalidades PcD.
Veja Também Recentes
Editais de fomento de projetos culturais e de premiação seguem com inscrições abertas até dia 26
As inscrições foram prorrogadas até o fim de janeiro para dois importantes editais culturais da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba). Até o dia 26/1 (segunda-feira), agentes culturais podem se inscrever nos editais de chamamento público de fomento à execução de ações culturais e de premiação à trajetória artística
Basquete de Caraguatatuba conquista títulos metropolitanos e define finais do Campeonato Municipal
O basquete de Caraguatatuba viveu um fim de semana de resultados expressivos em competições regionais e também se prepara para as decisões do Campeonato Municipal, nas categorias de base e adulto, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. No último sábado (12), jogando em casa, a equipe sub-17 de
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê funciona em horário especial no fim de ano
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, terá funcionamento especial durante o período das festas de fim de ano, com alterações pontuais em seu calendário de visitação. Na semana do Natal, o parque permanecerá fechado no dia 22 de dezembro e aberto ao público de 23 a 28 de
Caraguatatuba é contemplada com veículo do projeto Agenda Jovem SP
Caraguatatuba está entre os 22 municípios paulistas contemplados com a entrega de veículos do projeto Agenda Jovem SP, iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude. A cerimônia de assinatura dos convênios e entrega dos automóveis foi realizada na quinta-feira (18), no
Prefeitura recapeia trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva na orla de Caraguatatuba
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o recapeamento asfáltico do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, da Rua Itaguá até o Quiosque nº 10, próximo à ponte Rio Lagoa, entre os bairros do Jardim Aruan e Jardim Britânia. Serão investidos R$ 321.658,00 em 2.132 m²
