Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos nesta quinta-feira
Caraguatatuba recebe masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos nesta quinta-feira
Caraguatatuba recebe nesta quinta-feira (27/11), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos culturais – uma iniciativa do CULTSP PRO – Escolas Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. As atividades são gratuitas e não requerem inscrição prévia.
A masterclass será ministrada pela atriz e palestrante cultural, Samara Montalvão. A atividade apresentará os conceitos do CULTSP PRO, as escolas que compõem o Programa, objetivos e relações no contexto da cultura. Serão expostas as propostas voltadas à qualificação profissional baseada na criatividade, inovação e conhecimento, envolvendo áreas como arte e cultura, design, mídia, tecnologia e entretenimento, e suas possíveis relações com cada município.
Já o seminário formativo será ministrado por Luiz Barata, coordenador e consultor de projetos desde 2001 nas áreas de Cultura, Juventudes e Educação. A atividade abordará as etapas de elaboração de projetos culturais voltados à participação em editais, com foco em tópicos como definição de objetivos, justificativa, público-alvo, cronograma e orçamento. Serão discutidos os principais cuidados a serem observados, os erros mais frequentes cometidos por proponentes e orientações práticas para a correta estruturação do projeto e preenchimento dos campos mais comuns em editais.
O CULTSP PRO é gerido pelo IDG – Instituto de Desenvolvimento Social e, além de Caraguatatuba, este ciclo formativo será realizado nas cidades de Paraibuna, Cruzeiro e Lorena. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça do Caiçara, na Rua Dr. Paul Harris, nº 1107, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897-5660 ou fundacc.sp.gov.br.
Sobre o Programa
O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura é um programa voltado à formação e qualificação do setor cultural e criativo no Brasil. Dividido em seis escolas temáticas, o projeto oferece formações alinhadas às diferentes áreas da cultura e da economia criativa. As escolas abrangem desde artes cênicas, produção musical e cenografia até curadoria, gestão de museus, audiovisual, games, design gráfico, fotografia, gastronomia, moda sustentável e empreendedorismo cultural. O Programa Qualificação em Artes: Dança e Teatro também integra a iniciativa, com foco no fortalecimento de grupos artísticos e valorização das culturas regionais.
Serviço
Masterclass e Seminário Formativo de Escrita de Projetos Culturais l CULTSP PRO
Dia 27/11 – quinta-feira – das 18h às 22h
Videoteca Lúcio Braun
Gratuito l Classificação 16 anos
Não é necessário se inscrever!
Veja Também Recentes
Travessão é campeão do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, chegou ao fim com festa para o A.A. Travessão. Em final disputada na segunda-feira (20), dia do Aniversário de Caraguatatuba, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, a equipe venceu o Rio
Bailarinos de Caraguatatuba participam de competição internacional e conquistam bolsas de estudos no Canadá
A Escola de Bailados de Caraguatatuba participou, entre os dias 17 e 21 de março, em Nova York, do VKIBC – Valentina Kozlova International Ballet Competition, um dos mais importantes festivais de dança do mundo. O evento reuniu jovens talentos de diversos países e é reconhecido por revelar promissores nomes
Atleta de Caraguatatuba conquista dois ouros na Copa Pantanal de Patinação Artística
Caraguatatuba foi destaque no cenário nacional da patinação artística com a performance da atleta Sandra Emilia Melocchi, que brilhou na 2ª Copa Pantanal de Patinação Artística, realizada entre os dias 17 e 19 de abril, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). Representando a escola Fê Amaral Patinação e filiada
Oito animais ganham novos lares em Caraguatatuba após Feira de Adoção de cães e gatos
A feira de adoção realizada no último sábado (11), em Caraguatatuba, resultou na adoção de oito animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sendo cinco cães e três gatos. A ação ocorreu nas dependências do Serramar Shopping e foi aberta ao público. Entre os animais adotados, estavam quatro filhotes
Espetáculo “Prisma – Eu Sou Assim” é destaque no Teatro Mario Covas
“Prisma – Eu Sou Assim” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (9/4), às 19h. O espetáculo da Cia. Terralina tem entrada gratuita, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. A companhia dá continuidade às suas investigações sobre temas contemporâneos, desta vez com um trabalho sobre
