Pesquisar No Site
Cartão de transporte público traz economia e permite deslocamentos com apenas uma tarifa
Cartão de transporte público traz economia e permite deslocamentos com apenas uma tarifa
Caraguatatuba tem média de 430 mil usuários do transporte coletivo por mês. Destes apenas 47% fazem uso do cartão eletrônico. Outros 30% ainda pagam em dinheiro e 23% entram na gratuidade.
O que muitos passageiros desconhecem, mesmo os que utilizam o cartão, é que a passagem sai por R$4,60 e, além disso, se a pessoa está no bairro Tabatinga e precisa resolver algo no Centro, por exemplo, e depois quer ir ao shopping, no bairro Jardim Britânia, pode pegar o ônibus em até 90 minutos, em direção ao centro de compras sem ter que pagar nova passagem.
“Pelo cartão a passagem sai a R$4,60 com direito a integração temporal, ou seja no prazo de 90 minutos a segunda viagem é gratuita, desde que o embarque seja para o mesmo sentido da viagem inicial”, ressalta o chefe da Área de Transporte e Trânsito, Wagner Leandro da Silva.
Vantagens e Benefícios
Há muitas vantagens para os passageiros que utilizam o Cartão SOU (Sistema de Ônibus Urbano) do Sistema de Transporte Público Municipal.
Gratuidade inicial – A emissão da primeira via do cartão é gratuita.
Agilidade no embarque – O cartão torna o acesso ao interior do ônibus mais rápido, pois basta aproximar o cartão do sensor da catraca.
Controle de gastos – Permite um controle mais fácil dos gastos com transporte público, já que as passagens são debitadas diretamente do saldo do cartão.
Integração de linhas (Bilhete Único): Oferece a possibilidade de integrar o uso de diferentes linhas de ônibus sem a necessidade de pagar uma nova tarifa.
Praticidade – Elimina o dinheiro em espécie e problemas com troco para o pagamento das passagens.
Recarga via aplicativo – É possível realizar a recarga de créditos de forma remota pelo aplicativo SOU Recargas, disponível para Android e iOS, para evitar filas e permite a adição de crédito a qualquer hora e lugar. Também há 22 pontos de recarga em pontos diversos da cidade.
Para adquirir o Cartão Sou é necessário levar a Carteira de Identidade (RG) no guichê da empresa que fica localizado na Rodoviária de Caraguatatuba, Avenida Brasília, S/Nº, bairro Jardim Jaqueira. Assim, é possível carregar e recarregá-lo para evitar a execução do pagamento da passagem no embarque do veículo.
Mais informações pelo link https://mapa.piu.com.br/sou-caraguatatuba
Secretaria de Comunicação/PMC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista vice-campeonato no Ranking Paulista de Tênis de Mesa
Cinco atletas de Caraguatatuba marcaram presença na 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, realizada no domingo (29), em Guarulhos. A competição, promovida pela Federação Paulista, reuniu mais de 700 atletas. Representaram o município os atletas Maria Eduarda, Eric Aquino, Felipe Rodrigues, Clayton Silva e Igor Gomes, sob
Guarda Civil prende suspeitos por tráfico de drogas no Benfica e no Perequê-Mirim
Na noite de sábado (4), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo pelo bairro Benfica, na Rua 5, avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga a pé. De imediato, a equipe iniciou acompanhamento tático e conseguiu abordar o suspeito. Durante a
Nota – Sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB)
A Secretaria de Habitação informa à população que o sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB) está fora de operação para atualização de dados. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente na sexta-feira, dia 27.
Fundo Social promove 4ª Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (15), a partir das 12h, o público pode conferir vários produtos produzidos por mulheres empreendedoras de Caraguatatuba, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro Sumaré, durante a 4ª edição da Feira de Produtos Artesanais. No local, o público encontra uma variedade de artigos como
Pontos MIS promove oficina “Cine Camiseta – História do Cinema Através das Mídias Físicas” em Caraguatatuba
O Cineclube Pontos MIS promove no dia 18 de abril (sábado), das 15h às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Cine Camiseta – História do Cinema Através das Mídias Físicas”, com Diaulas Ullysses. A atividade é gratuita, e a inscrição deve ser realizada por meio do link: https://tinyurl.com/yma4un9c. O
