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Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 5.342 procedimentos formalizados dos 10.739 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho. Desse total, 5.397 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

#PraTodosVerem: Funcionária do Procon de Caraguatatuba atende consumidor na recepção (Foto: Dony Machado/PMC)
Os balanços de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho foram dominados por queixas sobre o envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
O fornecedor não compareceu em 162 das 575 audiências de conciliação agendadas desde janeiro. Em julho, o Procon formalizou 179 consultas simples, oito atendimentos preliminares e emitiu 264 cartas de informações preliminares (CIPs).
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 15 funcionários.
O atendimento ao público do Procon de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Rua Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
BALANÇO DO PROCON DA PREFEITURA DE CARAGUATATUBA DE 2025
Janeiro
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 985/ ATENDIMENTOS REALIZADOS – 1.955/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 94/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 07
Fevereiro
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 1.077/ ATENDIMENTOS REALIZADOS – 2.167/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 92/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 02
Março
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 834/ ATENDIMENTOS REALIZADOS – 1.684/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 104/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 58
Abril
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 727/ ATENDIMENTOS REALIZADOS – 1.463/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – Financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 96/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 26
Maio
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 677/ ATENDIMENTO REALIZADOS – 1.372/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – Financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 93/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 48
Junho
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 591/ ATENDIMENTO REALIZADOS – 1.185/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – Financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 55/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 08
Julho
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 451/ ATENDIMENTO REALIZADOS – 913/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – Financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 41/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 13
TOTAL
ATENDIMENTOS FORMALIZADOS – 5.342/ ATENDIMENTO REALIZADOS – 10.739/ ASSUNTOS MAIS RECLAMADOS – Financeiros e internet fixa/ AUDIÊNCIAS AGENDADAS – 575/ AUDIÊNCIAS SEM O FORNECEDOR – 162
Secretaria de Comunicação Social – 12/8/2025
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