Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove VII Fórum de Aleitamento Materno no dia 15 de agosto

Caraguatatuba promove VII Fórum de Aleitamento Materno no dia 15 de agosto
O “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” será realizado no dia 15 de agosto, no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), localizado na Rua Santa Cruz, 396, Centro, em Caraguatatuba.
O evento faz parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno. As inscrições devem ser realizadas pelo link
https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink.
A ação prevê o incentivo à prática da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, menos da metade dos bebês nessa faixa etária são amamentados exclusivamente.
O leite materno é considerado o alimento mais adequado para os bebês, por ser seguro, limpo e por conter anticorpos que ajudam na proteção contra doenças comuns na infância. O leite supre todas as necessidades nutricionais do bebê nos primeiros meses e continua sendo importante até o segundo ano de vida.
Crianças amamentadas têm melhor desempenho em testes de inteligência, menor risco de sobrepeso, obesidade e diabetes na vida adulta. Mulheres que amamentam também apresentam menor incidência de câncer de mama e ovário.
O aleitamento materno está alinhado com práticas sustentáveis e de cuidado coletivo, sendo reconhecido como estratégia de saúde pública e compromisso.
Secretaria de Comunicação Social – 4/8/2025
Veja Também Recentes

Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até domingo (12), para interessados em compor a banca de jurados do 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Auditório Maristela de Oliveira.

Quarta Literária da Biblioteca de Artes tem lançamento de livros na próxima semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima semana, quarta-feira (8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, mais uma edição da Quarta Literária. O encontro será com a fundadora da editora GentecomBooks, Bruna Vieira. A entrada é gratuita e para participar não é necessário

Fundacc está com inscrições abertas para concurso fotográfico 7º Veja Caraguá
Estão abertas as inscrições até o dia 12/10 para o 7º Veja Caraguá – Prêmio Fotográfico de Caraguatatuba. ‘Cotidiano’ é o tema desta edição, definido pelo Setorial de Audiovisual e Fotografia do Conselho Deliberativo da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e as fotografias podem ter sido registradas em qualquer local

1º Festival Literário de Caraguatatuba promove extensa programação cultural no Teatro Mario Covas neste sábado
Está chegando o primeiro Festival Literário de Caraguatatuba! Neste sábado (18/10), o Teatro Mario Covas recebe a partir das 10h, uma programação cheia de atrações gratuitas para o público de todas as idades, numa iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de

1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba realizou, no último sábado (27), a 1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu, no Centro Integrado de Ensino Fundamental e Infantil (Ciefi) Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré. A competição reuniu 80 crianças de até 12 anos de idade. O evento valorizou a formação esportiva de atletas em