Pesquisar No Site

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas

Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil atletas e um público estimado em mais de seis mil pessoas.

#PraTodosVerem – Circuito Mares movimentou a cidade com cerca de três mil atletas e um público estimado em mais de seis mil pessoas (Foto: Divulgação/Circuito Mares)

Esta foi a segunda vez no ano que o Circuito passou por Caraguatatuba. Com isso, o município se consolidou como uma das principais sedes do evento.

A programação da etapa trouxe novidades que atraíram ainda mais participantes e espectadores. Um dos principais destaques foi a prova noturna de 750 metros, realizada na noite de sábado (7).

Além das disputas esportivas, o evento ofereceu diversas atividades abertas e gratuitas ao público, como palestra sobre esporte paralímpico com os treinadores Tiago Gorgatti e Alexandre Vieira; ação de limpeza de praia na região da Cocanha; integração com a comunidade de maricultores locais; e música ao vivo.

#PraTodosVerem – Circuito Mares movimentou a cidade com cerca de três mil atletas e um público estimado em mais de seis mil pessoas (Foto: Divulgação/Circuito Mares)

Outro diferencial da etapa Éter foi a parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP), que realizou, em conjunto com o Circuito Mares, provas válidas para o calendário oficial da federação.

Além de incentivar o esporte, o Circuito Mares também promoveu o desenvolvimento econômico regional. A cada etapa, foram gerados cerca de 200 empregos diretos, sendo aproximadamente 90% destinados a moradores da cidade-sede.

A presença de atletas, equipes técnicas e visitantes impactou positivamente o comércio, a rede hoteleira e o turismo local.

Secretaria de Comunicação 9/6/2025

Foto: Divulgação/Circuito Mares

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social Pastoral da Criança e Insanos Moto Clube se unem em ação pelo Dia das Mães
Fundo Social Pastoral da Criança e Insanos Moto Clube se unem em ação pelo Dia das Mães

No sábado (10), véspera do Dia das Mães, dezenas de mulheres se reuniram em uma de ação acolhimento, informação e celebração promovida pelo Fundo Social de Caraguatatuba, a Pastoral da Criança e do grupo Insanos e Lokas Moto Clube, na quadra poliesportiva do bairro Olaria. A homenagem e teve início

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/05/2025
Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba
Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba

Comemorado desde 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca colocar em debate a urgência de repensar as relações entre ser humano e natureza. Ao longo das décadas, a data acompanhou a evolução dos desafios ambientais, desde a discussão inicial sobre poluição

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 05/06/2025
Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua

A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/05/2025
Inscrições para Litoral em Dança seguem até 23 de maio
Inscrições para Litoral em Dança seguem até 23 de maio

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) segue com as inscrições abertas até o dia 23/5 (sexta-feira), para a 14ª edição do festival Litoral Em Dança, que neste ano será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/05/2025
Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas

Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/06/2025