Pesquisar No Site
Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas

Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba.
O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O aplicativo V.I.D.A., instalado em tablets e smartphones nas viaturas operacionais, emite alertas automáticos por geolocalização, facilita o patrulhamento das equipes e garante respostas rápidas em caso de descumprimento de ordens judiciais.
“O V.I.D.A. representa um divisor de águas no trabalho da Polícia Militar. Com essa ferramenta, conseguimos atuar com mais inteligência, eficiência e segurança para proteger as vítimas e fazer cumprir as determinações da Justiça”, explica o capitão PM Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Cia da PM na cidade.
O governo municipal de Caraguatatuba apoia a divulgação da iniciativa e reforça a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e o Poder Judiciário.
“O papel do governo municipal é dar visibilidade a ações que fortalecem a proteção da nossa população. O projeto V.I.D.A., sob responsabilidade da Polícia Militar, é uma iniciativa louvável e que merece o reconhecimento de toda a cidade”, destaca o prefeito Mateus Silva.
Orientação à população
Com o V.I.D.A. em operação, é natural que a população observe uma presença mais ativa da Polícia Militar em fiscalizações de rotina, inclusive em áreas residenciais. Essas abordagens têm como objetivo proteger vítimas e garantir o cumprimento de decisões judiciais.
O governo municipal orienta que, em casos de emergência, a população entre em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.
Secretaria de Comunicação Social – 21/5/2025
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Condutor embriagado é detido após dirigir de forma irregular em Caraguatatuba
Um motorista foi detido na tarde de segunda-feira (12), em Caraguatatuba, após dirigir de maneira irregular e em zigue-zague pela Avenida Engenheiro Fonseca, no centro. O homem foi flagrado por populares e, na sequência, houve a abordagem por agentes de trânsito do município, que solicitaram apoio da Guarda Civil Municipal

Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem

Jogos Escolares do Estado de São Paulo começam nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP começam nesta quinta-feira (8) em Caraguatatuba. A competição segue até o dia 26 de maio com as modalidades vôlei, futsal e basquete. O JEESP é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceira com o Governo Municipal, por

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e