Pesquisar No Site
Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas

Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba.
O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O aplicativo V.I.D.A., instalado em tablets e smartphones nas viaturas operacionais, emite alertas automáticos por geolocalização, facilita o patrulhamento das equipes e garante respostas rápidas em caso de descumprimento de ordens judiciais.
“O V.I.D.A. representa um divisor de águas no trabalho da Polícia Militar. Com essa ferramenta, conseguimos atuar com mais inteligência, eficiência e segurança para proteger as vítimas e fazer cumprir as determinações da Justiça”, explica o capitão PM Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Cia da PM na cidade.
O governo municipal de Caraguatatuba apoia a divulgação da iniciativa e reforça a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e o Poder Judiciário.
“O papel do governo municipal é dar visibilidade a ações que fortalecem a proteção da nossa população. O projeto V.I.D.A., sob responsabilidade da Polícia Militar, é uma iniciativa louvável e que merece o reconhecimento de toda a cidade”, destaca o prefeito Mateus Silva.
Orientação à população
Com o V.I.D.A. em operação, é natural que a população observe uma presença mais ativa da Polícia Militar em fiscalizações de rotina, inclusive em áreas residenciais. Essas abordagens têm como objetivo proteger vítimas e garantir o cumprimento de decisões judiciais.
O governo municipal orienta que, em casos de emergência, a população entre em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.
Secretaria de Comunicação Social – 21/5/2025
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Teve início na terça-feira (17), uma série de encontros presenciais com temas estratégicos, voltados aos empreendedores donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município. A “Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto” tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. O curso é

EcoManRun reúne centenas de atletas em Caraguatatuba com corrida de obstáculos e muita adrenalina
Pela primeira vez, Caraguatatuba foi palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun foi realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e reuniu centenas de atletas de todas as idades em uma experiência que combinou desafio, superação e solidariedade. A competição contou com

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar