Pesquisar No Site
Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba.
O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O aplicativo V.I.D.A., instalado em tablets e smartphones nas viaturas operacionais, emite alertas automáticos por geolocalização, facilita o patrulhamento das equipes e garante respostas rápidas em caso de descumprimento de ordens judiciais.
“O V.I.D.A. representa um divisor de águas no trabalho da Polícia Militar. Com essa ferramenta, conseguimos atuar com mais inteligência, eficiência e segurança para proteger as vítimas e fazer cumprir as determinações da Justiça”, explica o capitão PM Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Cia da PM na cidade.
O governo municipal de Caraguatatuba apoia a divulgação da iniciativa e reforça a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e o Poder Judiciário.
“O papel do governo municipal é dar visibilidade a ações que fortalecem a proteção da nossa população. O projeto V.I.D.A., sob responsabilidade da Polícia Militar, é uma iniciativa louvável e que merece o reconhecimento de toda a cidade”, destaca o prefeito Mateus Silva.
Orientação à população
Com o V.I.D.A. em operação, é natural que a população observe uma presença mais ativa da Polícia Militar em fiscalizações de rotina, inclusive em áreas residenciais. Essas abordagens têm como objetivo proteger vítimas e garantir o cumprimento de decisões judiciais.
O governo municipal orienta que, em casos de emergência, a população entre em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.
Secretaria de Comunicação Social – 21/5/2025
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
Servidores municipais de Caraguatatuba podem autorizar até 50% de desconto na folha para convênios médicos, empréstimos e financiamento habitacional
Os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba agora podem autorizar de até 50% de desconto em consignação na folha de pagamento para cartão de crédito, cartão benefício, financiamento habitacional, seguro de vida ou convênio médico/odontológico. Anteriormente a legislação impunha o limite de 50%, subdivididos em percentuais fixos para empréstimos (30%), cartão
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
Arte e inclusão: Peça aborda autismo de forma lúdica nesta quarta Teatro Mario Covas
Caraguatatuba recebe nesta quarta-feira (8/4), no Teatro Mario Covas, em duas sessões, às 9h30 e às 14h, a peça teatral infantil “Ini Berê: Somos Todos Estrangeiros”, da Cia. Aya, do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado com até uma hora de antecedência. O
Lei dos cemitérios verticais e crematórios em Caraguatatuba tem nova audiência no Legislativo na segunda-feira
A segunda audiência pública do projeto de lei complementar que altera parcialmente a LC nº 93/2022 (que dispõe sobre a concessão e normatização dos serviços funerários no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências) será na próxima segunda-feira (13/4), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no
Caraguá Run 2026: veja benefícios e dicas para prova do próximo domingo
Nos últimos anos o número de praticantes da corrida de rua aumentou consideravelmente. A modalidade se popularizou entre os brasileiros com um aumento recorde de 85% em 2025, com mais de 5,3 mil provas oficiais realizadas, comparado a 2,8 mil em 2024, segundo dados da Associação dos Organizadores de Corrida de
