Pesquisar No Site
Caraguatatuba e Detran-SP promovem ação sobre respeito à faixa de pedestre dentro do Maio Amarelo

Caraguatatuba e Detran-SP promovem ação sobre respeito à faixa de pedestre dentro do Maio Amarelo
De acordo com o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prioridade no trânsito é do pedestre, especialmente quando estiver atravessando na faixa, mesmo que o semáforo esteja verde para os carros.

#PraTodosVerem A agente do Detran-SP Cássia Ciccone entrega panfleto a um motorista nas imediações da Praça Dr. Cândido Mota
Há mais de 20 anos, os motoristas de Caraguatatuba incorporaram e assimilaram essa prática, única no Litoral Norte – mediante aceno dos pedestres, param para que estes atravessem na faixa.
Para reforçar a importância dessa conduta, agentes da secretaria municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do Detran-SP estiveram nas proximidades da Praça Dr. Cândido Mota, Centro, para distribuir panfletos educativos para motoristas e pedestres como objetivo de reforçar a importância e o respeito às faixas de passagem.

#PraTodosVerem O chefe do Núcleo do Detran-SP, Thiago Araújo Costa, entrega panfleto a um motorista nas imediações da Praça Dr. Cândido Mota
A ação foi realizada quinta-feira (15), dentro da “Campanha Maio Amarelo”. O movimento foi instituído em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial de conscientização para redução de acidente de trânsito.
Participaram do evento o secretário adjunto municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Felipe Gomes Oliveira, a diretora de Mobilidade Urbana do município, Karina Jerônimo os agentes de trânsito Breno Magascalchi e Luciane Santos, Thiago Araújo Costa, chefe de Núcleo do Detran-SP e Cássia Maria de Vasconcelos Ciccone, agente estadual do Detran-SP.
Proibição
É proibido parar ou estacionar sobre a faixa de pedestre. Parar sobre a faixa de pedestre pode resultar em multa leve (3 pontos na CNH) e estacionar pode resultar em multa grave (5 pontos na CNH).
Secretaria de Comunicação Social – 16/5/2025
Veja Também Recentes

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Alunos do Rio do Ouro participam de Blitz Educativa na Avenida da Praia
Diversão e aprendizado marcaram o encerramento do programa Trânsito Legal com os alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Professor Bernardo Ferreira Louzada, no bairro Rio do Ouro, na Blitz Educativa, realizada na avenida da praia, nas proximidades da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro de Caraguatatuba, na terça-feira (3).

Governo atualiza dados de beneficiários do BPC na Casa de Repouso Clam em Caraguatatuba
A equipe do Cadastro Único do Governo Municipal esteve, na manhã desta quinta-feira (29), na Casa de Repouso Clam, no bairro Jardim Britânia, para atualização dos dados dos idosos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A visita integrou as ações da Secretaria de Assistência Social voltadas à regularização

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a