Pesquisar No Site

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril

A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Minicarregadeira deposita resíduos em caçamba de caminhão em rua do Porto Novo (Foto: Divulgação/PMC)

Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos de ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas.

As operações tapa-buracos e recapeamentos ocorreram em trechos das Avenidas Orlando Alves de Souza e José da Costa Pinheiro Júnior, no Perequê-Mirim; Ruas Ângela Maria Ferreira dos Santos, Boaventura de Souza e Avenida Cândida de Souza, no Barranco Alto; e Ruas Perequê e Jacupiranga, no Travessão.

No 1º Distrito Policial do Porto Novo, os servidores seguem com a remoção da grade e a ampliação do muro da delegacia da região. A equipe fez o jardim da Emei/Emef Prof. João Benedito Marcondes, no Barranco Alto. Houve capina e roçada na Praça Isaías de Souza (Porto Novo), Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Av. Miramar/Porto Novo), Vila Dignidade, Complexo Turístico do Camaroeiro e UBS do Casa Branca. Dois abrigos de ônibus foram reformados e recolocados nos bairros do Porto Novo e Morro do Algodão.

#PraTodosVerem: Funcionário da Secretaria de Serviços Públicos pilota rolo compactador em operação tapa-buraco de trecho da Avenida Orlando Alves de Souza, no Perequê-Mirim (Divulgação/PMC)

A limpeza periódica de manutenção das valas drenagem ocorreu na Rua Yoshizo Shibata (esquina com Rua Olímpia Inácio de Moraes), no Perequê-Mirim; Ruas Benedito Tenório e Margarida, no Pegorelli; e na Rua Rogério Silva Pinto, no Travessão.   A motoniveladora (patrol) passou pelas ruas Seis, Sete e Nove no Morro do Algodão (Rio Marinas); na Avenida Ivone Yoneka Nakanishi e Rua Dezoito, no Jardim do Sol (região do Massaguaçu).

Podas e supressões de árvores foram executadas na Praça Diógenes Ribeiros de Lima e na Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, no Centro; Rua Izamira Pinto Santana, no Porto Novo, e na Praça da Stop Freios, no Jardim Tarumãs. Algumas intervenções arbóreas contaram com o apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba.

Foram recolhidos resíduos das limpezas nas Ruas Três, Quatorze, Dezessete, Dezoito e Dezenove, no Vapapesca; Rua Inácio Olímpio de Moraes, São Roque, Dom Felipe Camarão, Benedito Fortunato, Rua João Lopes, Travessa da Rua Januário Paulino Ferreira e praças, no Perequê-Mirim; Estrada dos Pássaros e Avenida José Geraldo da Silva Filho, no Pegorelli; Avenida José da Costa Júnior e Ruas Ana Dantas, Pirajuí, João Lopes, Jacupiranga, Geraldo Gomes de Souza, Iguape, Bertioga , no Travessão; Rua José Arcanjo Aparecido, Antônio Rodrigues, Nair Aparecida dos Santos, Benedito Marcos de Souza, Manoel Carlos, São José, Nossa Senhora Aparecida, Rua Odete e Agenor Paes, no Porto Novo (Portinho); Ruas Floriano Paulino Ferreira, Ismael Iglesias, Antônio Paulino Ferreira, Gabriel de Oliveira, Manoel Paulino Ferreira, Arnaldo Mateus Negro, Benedito Cruz e Estrada da Porteira Preta, no Barranco Alto.

Os caminhões fizeram “bota-fora” em diversas vias dos bairros do Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Poiares, Jardim Gaivotas, Jardim Aruan, Indaiá, Rio do Ouro, Sumaré, Cidade Jardim e Jardim Terralão.

As equipes da Regional Norte realizaram “bota-foras”, capina e roçada nas Ruas Gabriel Fagundes da Rosa, no Balneário Califórnia (região do Jetuba); D (atrás do Campo do Sertão dos Tourinhos), Maria das Dores Veloso de Medeiros, Irmã Lucília, Quatro, Pedro Xavier Nascimento, Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri (Balneário  Copacabana), Avenida Otávio Luiz Soares  e Avenida Maria Carlota, no Massaguaçu; Ruas Vinte de Abril e  Sebastiana Felício de Oliveira, no Recanto Verde Mar, além da Rua F, no Garden Mar, entre outras vias da região.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 08/04/2025
Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/04/2025
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia - No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira

O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/04/2025
2º De Ponta a Ponta - Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba

Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 22/04/2025
Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil

A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025