Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

#PraTodosVerem: Idosos participam de seletiva na modalidade ‘Arremesso de Peso’ no Cemug (Foto: Luis Gava/PMC)
Atleta de atletismo, Elizabete já venceu o Jomi nos dois últimos anos na sua categoria e agora quer o tricampeonato. “Eu comecei a correr com 58 anos por indicação médica. Eu tinha depressão. Foi aí que descobri esse dom e hoje não vivo sem correr. Eu recomecei e o atletismo é uma nova vida para mim”, disse.
Quem também participou da seletiva foi o atleta Luís Antônio da Costa, de 67 anos. “Participar dessa seletiva é uma oportunidade de representar Caraguatatuba. Além disso, o esporte é tudo para mim. Eu pratico esporte desde criança e sempre foi assim. Fiz outras modalidades, mas me encontrei no atletismo”.
O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Além do Atletismo, a melhor idade também participou da modalidade ‘Arremesso de Peso’ nesta quarta-feira.

#PraTodosVerem: Idosos participam de seletiva na pista de atletismo do Cemug (Foto: Luis Gava/PMC)
“O atletismo é a modalidade base de todos os esportes e é fundamental para prevenção de doenças e incentivo à prática esportiva. Além de competir, os atletas têm a oportunidade de se socializar e ter uma convivência saudável entre eles”, explica a professora de Atletismo do Centro Esportivo, Ludmilane Priscila Salvador.
A seletiva continua na quinta-feira (10), no Centro de Convivência Estrela do Mar, a partir das 14h, com as modalidades ‘Bocha’ (masculino), ‘Dominó’ (masculino e feminino), ‘Damas’ (masculino e feminino), ‘Xadrez’ (masculino e feminino), ‘Truco’ (masculino) e ‘Buraco’ (masculino e feminino). A modalidade ‘Malha’ (masculino) ocorre no Cemug, a partir das 17h.
“Os idosos interessados em participar devem apresentar um documento oficial com foto no dia, horário e local da modalidade escolhida. A seletiva é uma forma de oportunizar todos os atletas de Caraguatatuba”, afirmou o professor da Secretaria de Esportes, Dagoberto Oliveira.
A seletiva termina na sexta-feira (11), com a modalidade ‘Natação’ (masculino e feminino), no Cemug, às 10h. Os melhores colocados de todas as modalidades representam Caraguatatuba nos Jogos da Melhor Idade.
Secretaria de Comunicação – 9/4/2025
Fotos: Luis Gava/PMC
Veja Também Recentes
Ação Educativa reforça segurança no trânsito no Centro de Caraguatatuba
Agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba realizaram nesta sexta-feira (14) mais uma ação educativa no centro da cidade, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A iniciativa incluiu a distribuição de orientações e material informativo para incentivar um trânsito mais seguro.
Caraguatatuba conquista sete medalhas na VIII etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas em Ilhabela
Caraguatatuba marcou presença na VIII etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (23), em Ilhabela, e se destacou com excelentes resultados. A delegação caraguatatubense participou com sete atletas, todos medalhistas em suas categorias. Márcia de Oliveira e Alex Rodrigues Pontes alcançaram o lugar mais alto do pódio
Caraguatatuba deposita 2ª parcela do 13º salário, vale e auxílio-alimentação complementares nesta sexta-feira
A 2ª parcela do 13º salário e vale de alimentação complementar dos servidores, além do auxílio e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba serão depositados na próxima sexta-feira (12/12). Os decretos com os valores dos benefícios alimentares saíram na Edição Extraordinária nº 1.748 do Diário
Edital cultural de seleção e premiação de presépios está com inscrições abertas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro, domingo, para o edital de seleção e premiação de presépios, que irão compor a exposição do projeto Natal pela Paz 2025. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser acessados pelo link disponível
Peça “O Homem Mais Inteligente da História”, adaptação do best-seller de Augusto Cury, é atração deste sábado em Caraguatatuba
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (13/12), às 20h, o espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História” – uma adaptação do livro homônimo de Augusto Cury, com direção de Ivan Parente. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site Bilheteria Express e na Livraria Reticências. Considerado o psiquiatra mais
