Pesquisar No Site
Campanha de Vacinação contra a Influenza registra cobertura de 8,67% na primeira semana em Caraguatatuba

Campanha de Vacinação contra a Influenza registra cobertura de 8,67% na primeira semana em Caraguatatuba
A campanha de vacinação contra a Influenza, iniciada em Caraguatatuba no último dia 7 de abril, alcançou 8,67% de cobertura vacinal nos grupos prioritário e especial. Foram aplicadas 4.084 doses na última semana.
O total de pessoas consideradas para cálculo da cobertura vacinal foi de 41.777. Somente o grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, que abrange os idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos e as gestantes, recebeu 3.625 doses da vacina.
As demais pessoas vacinadas neste momento são as puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, professores, população carcerária e funcionários do CDP.
Cobertura vacinal por grupos
Entre os idosos, foram aplicadas 3.002 doses, o que corresponde a uma cobertura de 12,84%; entre as crianças, foram 297 doses aplicadas, com cobertura de 2,47%; entre as gestantes, foram 79 doses, correspondente a 6,47% de cobertura.
Entre as puérperas, foram aplicadas 20 doses, com cobertura de 9,95%; entre os trabalhadores da saúde, foram 227 doses, com 4,54% de cobertura alcançada; entre os professores, 83 doses aplicadas representaram uma cobertura de 4,02%; e entre as pessoas com comorbidades, foram aplicadas 376 doses, com cobertura de 6,61%.
O município recebeu 12,9 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão disponíveis nas unidades básicas de saúde, com exceção da unidade da Tabatinga. Não é necessário agendamento prévio. Os atendimentos são realizados durante o horário de funcionamento das UBS.
Para a vacinação, é necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS, caderneta de vacinação e comprovação específica de cada grupo, por exemplo,
– Comorbidade: Declaração médica que comprove a comorbidade
– Profissional de saúde: Carteira de trabalho, holerite ou crachá
– Professores: Documentos que comprovem vínculo ativo com a profissão
– Demais grupos: Comprovação de vínculo trabalhista
A vacina fornecida pelo SUS é trivalente, com proteção contra os vírus da Influenza B, Influenza A H1N1 e Influenza A H3N2. Não é indicada para crianças menores de seis meses nem para pessoas com histórico de reação anafilática grave a doses anteriores.
O município vai seguir as orientações do Ministério da Saúde para possível ampliação dos grupos a serem imunizados. Além da vacinação, são recomendadas ações de prevenção, como higiene frequente das mãos, ventilação de ambientes, hidratação e alimentação adequada.
Serviço
Campanha de vacinação contra a gripe
Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) *Exceto a unidade do Tabatinga
Horário: 7h30 às 16h
Secretaria de Comunicação Social – 15/4/2025
Fotos: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Projeto Dentista na Escola chega ao último dia de atividades neste sábado no Perequê-Mirim
Estudantes e familiares que moram na região sul de Caraguatatuba estão convidados a participar do último dia de ação do projeto Dentista na Escola, que será realizado no CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, neste sábado (31), às 9h. Os participantes vão receber orientações sobre cuidados com a saúde bucal

Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade
A cidade de Caraguatatuba iniciou sua participação na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) com sete medalhas e uma atuação de destaque em diversas modalidades. A competição, que reúne atletas com 60 anos ou mais, ocorre até o dia 7 de junho e conta 39 municípios da

9ª Semana Nacional de Arquivos inicia nesta terça em Caraguatatuba com programação especial
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), a partir desta terça-feira (10/6), uma série de atrações especiais. A iniciativa também celebra o

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política