Pesquisar No Site
Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços público consertam boca de lobo do cruzamento da Avenida Prisciliana de Castilho com a Rua Vital Brasil, no Centro (Foto: Luis Gava/PMC)
Funcionários da Área de Infraestrutura, Manutenção e Reparos da Secretaria de Serviços Públicos executaram reparos pré-agendados nas bocas de lobos e bueiros do cruzamento da Avenida Prisciliana de Castilho com a Rua Vital Brasil, no Centro; Avenida Oswaldo Cruz, no Centro; Rua Cinco, no Morro do Algodão; e nas caixas de inspeção da Rua Antônio Ovídio Ferreira, no Perequê-Mirim e Avenida Alice Arouca, no Balneário Recanto do Sol (região do Golfinhos).
Houve poda e supressão de árvores na Praça Diógenes Ribeiros de Lima, Jardim Jaqueira, esquina da Rua Alvarenga Peixoto com a Rua Evaristo da Veiga, no Jardim Aruan; Rua do Contorno, no Pontal Santamarina; Benedito Jorge, na Prainha; e Rua Paschoal Paes de Araújo, entre outros locais do município. Algumas intervenções arbóreas contaram com o apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba. A rotatória do Camaroeiro recebeu trabalhos de jardinagem. A equipe varreu e roçou as vias do Jardim Itaúna (Tinga), Jardim Terralão e Cidade Jardim.
As valas de drenagem das Ruas Francisco Antônio de Castro e Ana Dantas, no Travessão, João Carlos Balio, no Barranco Alto, Avenida Cândida de Souza, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Britânia, além de diversas localizadas no Golfinhos, receberam a limpeza periódica de manutenção. A motoniveladora (patrol) deu continuidade ao nivelamento da Estrada do Marisquinho, no Rio Claro.

#PraTodosVerem: Funcionário da Secretaria de Serviços Públicos passa cinta em tronco de árvore para ser içado por guincho de caminhão munck na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro (Divulgação/PMC)
Foram recolhidos resíduos das limpezas realizadas ao longo de março e descartes irregulares nas Ruas Um, Dois, Três, Quatro e na Av. Três, no Residencial Nova Caraguá 1 (Pegorelli); Ruas Henrique Maximiliano Coelho, Carlos Roberto Magalhães, Roberto Ramos das Mercês, Joaquim Ramos, Rogério da Silva Pinto, “B”, Guilherme Gomes de Carvalho, Maria Alves Vaz, Benedito Carlos da Silva, no Bosque Guanandis (Travessão); Ruas Francisco Antônio Castro, Milton Sanches Batista, Francisco Antônio Castro, João Lopes, Luiz Fernandes da Silva, Ethel Cintia Medeiros, Luiz Nicolau Fagundes Jacupiranga, Caraguatatuba, Lagoinha, Iguape, Bertioga, São Vicente, Santos, no Travessão; Floriano Paulino Ferreira, Amélia Ezequiel dos Santos, Ernandes Martins, Benedito Severino de Castro, Rua Maria Augusta Vieira, Ruas Amélia Ezequiel Santos, Cinco, Quatro, Sebastião Paulino Ferreira, Antônio Paulino Ferreira, José Caetano de Oliveira, Hélia Gomes dos Santos, Ismael Felício dos Santos, Luiz Jacinto da Silva, Travessa Rosa Paes e a Praça do Coreto, no Barranco Alto; e Rua Afonso furtado de Castro Mendonça e praia do Porto Novo.
As equipes da Regional Norte fizeram “bota-fora”, capina e roçada nas ruas Itália Baffi Magni, Manoel Francisco Ricardo, Nereu de Oliveira Ramos, Gertrudes Francisca de Jesus, Rua Q, Praça do Skate, Pronto Atendimento (UPA), Praça de Skate, Avenida Hum e Avenida Maria Carlota, no Massaguaçu; Ruas das Margaridas e dos Lilases, no Portal da Fazendinha (Região do Jetuba), Ruas I e Q, no Garden Mar; Avenida Um, Recanto Verde Mar; e nas Ruas Feliciano dos Santos, Galdino Gomes, João Gomes, João Manoel de Oliveira, Doze, Quinze e Dezoito, na Tabatinga.
Enquanto os funcionários realizam a zeladoria do município em todas as regiões simultaneamente, roçadeiras, motosserras, sopradores de folhas, motores, bombas, brinquedos de parquinhos infantis e veículos passaram por manutenção durante a semana na Secretaria de Serviços Públicos.
Secretaria de Comunicação Social – 28/3/2025
Veja Também Recentes
Audiência pública apresenta metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba no 1º quadrimestre de 2026 na sexta-feira
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública da próxima sexta-feira (29/5), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos meses de
Inscrições do processo seletivo on-line de estágio da Prefeitura de Caraguatatuba para 37 cursos terminam na quarta-feira
Alunos de 37 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) podem se inscrever gratuitamente no Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba até a próxima quarta-feira (27/5), às 12h, pelo site
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira
Tradicional Cavalaria marca encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo no dia 24 de maio
Caraguatatuba recebe no dia 24 de maio o encerramento da XXXV Festa do Divino Espírito Santo, evento de tradição no calendário municipal que integra a rota do turismo religioso do Litoral Norte. A Cavalaria do Divino está entre as atrações mais aguardadas. A concentração será às 10h, ao lado da
Esgotadas vagas para curso de instalador de ar-condicionado tipo Split
As vagas para as duas primeiras turmas de Instalador de Condicionador de Ar Tipo Split, gratuito, estão esgotadas. A capacitação é oferecida Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e tem carga horária de 56 horas. Nas aulas, os participantes aprenderão a realizar a instalação de condicionadores de
