Pesquisar No Site
Programa Comer Bem: Novo cardápio é aprovado por alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi
Programa Comer Bem: Novo cardápio é aprovado por alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi
A refeição servida no almoço de terça-feira (11), o tradicional arroz e feijão, com pernil, mandioca e cenoura, acompanhado de salada de alface, tomate e acelga, e banana prata como sobremesa, foi sucesso entre os alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, no Perequê-Mirim.

#PraTodosVerem Foto do cardápio do dia (Foto: Luis Gava/PMC)
O menino Davi Costa, 9 anos, aprovou. “Gostei do tempero e de tudo que foi servido”, afirmou.
O Programa Comer Bem, que está em implantação desde a Educação Infantil até o Fundamental 2 em Caraguatatuba, visa garantir que a alimentação escolar atenda as necessidades nutricionais dos estudantes, durante o período em que permanecem na escola.
“Nosso menu diário, é balanceado e com alto valor nutricional, aproveita frutas, legumes e hortaliças da época, para que tenhamos mais rendimento no aprendizado das crianças e adolescentes”, disse diretor do Departamento de Alimentação Escolar, técnico em nutrição e dietética e chefe de cozinha, Manoel Vicente da Silva, o Manu.
Quem conferiu o prato, desta terça-feira, junto com as crianças, foi o prefeito Mateus Silva, que almoçou no refeitório da escola, em companhia da secretária de Educação, Roseli Morilla.

#PraTodosVerem O prefeito Mateus Silva almoça no refeitório da EMEF Professora Jane Urbano Focesi com três meninos e duas meninas à mesa. (Foto: JC Curtis/PMC)
“É muito importante garantir que nossas crianças tenham acesso a uma alimentação de qualidade. Faço questão de experimentar para sentir de perto o sabor e a dedicação dos profissionais envolvidos”, disse Mateus Silva.
A presença do gestor municipal causou alvoroço entre os alunos, que pediram autógrafo e foto com ele.
Alexia Comin Pereira, 10 anos, fez uma rápida entrevista com o prefeito e pediu melhorias para a escola. “Perguntei para ele sobre um melhor aproveitamento da nossa área verde e também sobre o parquinho. Ele me respondeu que pretende reformar a escola e esses pedidos serão atendidos quando isso acontecer”, declarou a menina.

#PraTodosVerem Dois alunos recebem o prato com a refeição do dia(Foto: Luis Gava/PMC)
A aluna Júlia Teixeira Lima, 10 anos, que estava lado a lado com o chefe do Executivo, à mesa, fez-lhe um pedido para que instale ar-condicionado nas salas de aula. “Ele me respondeu que está trabalhando para isso”, contou a garota.
O prefeito também percorreu a unidade escolar, acompanhado da diretora Michelle Beisiegel, do vice-diretor, Bruno da Silva Pereira, da coordenadora pedagógica, Janaína Lopes dos Reis, e da secretária de Educação, Roseli Morilla.
“Essa visita, primeiramente, foi muito importante para mostrar a proximidade do prefeito com a comunidade escolar. O fato dele transitar entre os alunos, pais e funcionários, mostra sua acessibilidade. Também conversamos para o próximo ano, reestruturarmos nossa escola para oferecer o tempo integral, e tanto ele quanto a secretária se mostraram abertos à essa proposta”, disse a diretora.
Veja Também Recentes
Palestra orienta servidores municipais de Caraguatatuba sobre prevenção ao câncer de próstata
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com Unimed de São José dos Campos, promove duas palestras sobre Saúde do Homem – Prevenção ao Câncer de Próstata no dia 23 de novembro (segunda-feira), das 9h às 10h e das 15h às 16h, no Instituto Federal de Educação,
Aquicultores têm até 31 de dezembro para regularizar o Registro Geral da Atividade Pesqueira
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba orienta os profissionais da aquicultura sobre a prorrogação do prazo para regularização do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). Os aquicultores têm até 31 de dezembro para atualizar o cadastro e manter a regularidade de suas licenças. A
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de
Vôlei feminino de Caraguatatuba conquista ouro e prata nas categorias Sub-13 e Sub-15
O projeto Caraguá Agita Esportes 2026 movimentou diferentes espaços esportivos de Caraguatatuba no último fim de semana, com partidas de diversas modalidades e categorias. A programação reuniu 12 equipes e 160 atletas, além de atrair cerca de 300 pessoas aos locais das competições. Ao longo de 24 horas de jogos,
